Notícia do dia 22 de agosto de 2016

Assim está a evoluir o preço das casas em Portugal e noutros países europeus desde 2008

Assim está a evoluir o preço das casas em Portugal e noutros países europeus desde 2008

Os preços das casas em Portugal subiram 6,9%, o que corresponde ao maior crescimento desde o segundo trimestre de 2008, de acordo com os dados do Eurostat. E não foi o único país da zona euro a registar subidas: também as principais potências, como a França, Alemanha, Reino Unido e Irlanda ou a vizinha Espanha. Apresentamos-te um gráfico com a evolução do custo da habitação desde 2005 nos principais países europeus. Os dados de Portugal são a partir de 2008.
12 razões para amar Lisboa, segundo a Forbes

12 razões para amar Lisboa, segundo a Forbes

Lisboa já caiu (também) nas graças da Forbes. A conceituada revista norte-americana dedica um artigo à capital portuguesa, no qual apresenta 12 razões para visitar a cidade. Cascais, Sintra e o Parque das Nações, bem como a “famosa” Ginginha, integram a lista. Também as ruas estreitas, a arquitetura histórica e a beleza dos palácios não são esquecidos.

Governo Regional da Madeira constrói 30 casas para vítimas de incêndios

O Governo Regional anunciou, sábado, a construção de 30 casas para as vítimas dos fogos. As obras começa em fevereiro do próximo ano. Apesar de avançar para já sozinho no projeto, Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira, está a contar com o dinheiro do Governo do continente, disse o responsável citado pela Sic Notícias.

Agora nem os imóveis da Igreja escapam ao IMI (apesar de estarem isentos)

A Autoridade Tributária está imparável na cobrança do imposto municipal sobre imóveis (IMI). Agora, nem os imóveis da Igreja estão a escapar ao crivo: residências paroquiais, conventos, salas de catequese, e até casas mandadas construir para alojar pessoas sem recursos, estão a a ser notificados para pagar o imposto, cobrado pelas autarquias. O acordo entre a Santa Sé e o Estado Português está assim a ser violado, segundo denuncia a Igreja.
Fraude: estagiários do IEFP obrigados pelas empresas a devolver salários

Fraude: estagiários do IEFP obrigados pelas empresas a devolver salários

Um novo escândalo acaba de rebentar, envolvendo um caso de fraude nos estágios profissionais financiados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Muitos patrões obrigam, ilegalmente, os estagiários a devolver à empresa parte do salário que é comparticipado (entre 20% e 35%) e impõem-lhes que paguem a taxa social única (23,75%) que teria de ser a entidade empregadora a cobrir.