Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Nova investe 40 milhões em novo campus em Carcavelos (obras arrancam em setembro)

Autor: Redação

A Universidade Nova de Lisboa arranca com as obras do futuro campus da School of Business & Economics (SBE) em Carcavelos no próximo mês de setembro, com o objetivo de que esteja operacional no ano letivo de 2018/19. Com um investimento na ordem dos 40 milhões de euros, o novo espaço deverá acolher cerca de 3.000 alunos de várias nacioanalidades.

Localizado entre o Forte de S. Julião da Barra e a urbanização da Quinta de S. Gonçalo, junto à praia de Carcavelos, o campus irá contribuir para a requalificação de uma área de 83.579 metros quadrados, pretendendo promover "uma nova era de desenvolvimento" em Cascais, segundo fonte oficial do município citada pela Lusa.

O futuro 'campus' será constituído por "diferentes espaços estruturantes, como um claustro de entrada, uma galeria interior de acesso aos espaços lectivos, com área de restauração, uma biblioteca, áreas desportivas, um auditório, residências de estudantes e um parque de estacionamento subterrâneo", explica a nota camarária, citada pela agência de notícias.

A requalificação abrangerá também a também a zona envolvente, com o edificado "rodeado por amplos espaços verdes que, no futuro, ficarão disponíveis a toda a população".

"A empreitada engloba ainda uma passagem subterrânea sob a Estrada Marginal com ligação directa do 'campus' universitário à praia", esclarece a autarquia, acrescentando que nenhum edifício "terá mais do que três pisos acima do solo" e que "grande parte da área a construir não ultrapassará mesmo os dois pisos".