Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

12 razões para amar Lisboa, segundo a Forbes

Wikimedia commons
Wikimedia commons
Autor: Redação

Lisboa já caiu (também) nas graças da Forbes. A conceituada revista norte-americana dedica um artigo à capital portuguesa, no qual apresenta 12 razões para visitar a cidade. Cascais, Sintra e o Parque das Nações, bem como a “famosa” Ginginha, integram a lista. Também as ruas estreitas, a arquitetura histórica e a beleza dos palácios não são esquecidos.

“Há mais de 12 razões para amar Lisboa, claro”, começa por dizer a autora do artigo, Ann Abel, enaltecendo o facto de ser uma cidade segura e barata quando comparada com outras metrópoles europeias. 

Sobre os portugueses, não restam dúvidas: “A maioria das pessoas que conheci nesta cidade cartão-postal são simpáticas, efusivas e justificadamente orgulhosas do local a que chamam casa – sobretudo da sua gastronomia, já que é um país em que comer é considerado um desporto nacional”.

Ann Bel desfaz-se em elogios à capital e acrescenta que é “agradável passar uma semana na cidade sem agenda”, apenas a desfrutar dos vários prazeres escondidos nos diferentes bairros históricos.

Estas são, segundo a autora do artigo, 12 razões para amar Lisboa:

Bairro do Avillez

Sky Bar do Hotel Tivoli

Cervejaria Ramiro

Cascais

Loja A Vida Portuguesa

Bar&Barbearia O Purista Barbière

Palácio do Chiado

Ginjinha

Parque das Nações

Time Out Mercado da Ribeira

Sintra 

Transportes “fora da caixa” da cidade