Comentários: 0
Qatar investe 550 milhões para ser proprietário do mítico Empire State Building
GTRES

É um dos ícones mais emblemáticos da cidade de Nova Iorque, nos EUA, mas o Empire State Building é cada vez menos americano. O fundo soberano do Qatar acaba de comprar, através de uma filial, uma "fatia" do edifício que nunca se apaga, num investimento superior a 622 milhões de dólares, cerca de 550 milhões de euros.

Já com outras propriedades em Nova Iorque, as autoridades do Qatar têm estado fortemente ativas no investimento imobiliário internacional nos útimos dois anos, tendo agora adquirido uma participação de 9,.9% do Empire State Realty Trust.

No total, e de acordo com o The Wall Street Journal, já investiram mais de 5 mil milhões de dólares em projetos urbanísticos em Manhattan. A maior fatia deste investimento está concentrada num projeto de desenvolvimento da zona oeste da Big Apple, que inclui a construção de arranhacéus para escritórios e apartamentos. 

E não são os únicos. Em geral, Manhattan tem atraído, nos últimos anos, centenas de milhões de dólares de investimento estrangeiro, na maioria, vindos da China, Sudoeste Asiático e Médio Oriente. No ano passado, por exemplo, a seguradora chinesa Anbang adquiriu por quase 2000 milhões de dólares o hotel Waldorf Astoria, outra emblemática propriedade no centro de Nova Iorque. 

Qatar investe 550 milhões para ser proprietário do mítico Empire State Building
autorizado

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade