Notícia do dia 29 de agosto de 2016

Uma casa com vista: quanto pagarias por viver em frente a um cemitério?

Uma casa com vista: quanto pagarias por viver em frente a um cemitério?

No mercado imobiliário há um código não escrito que diz que, se queres ter um cliente feliz, deves ser transparente. A quase todos já nos terá acontecido ir ver uma casa que não se ajustava ao que aparecia nas fotos do anúncio ou que escondia algo que, oportunamente, o fotógrafo tinha deixado fora da imagem. Isto não acontece neste apartamento do Porto, comercializado pela agência Uniplaces, que decidiu mostrar o bom e menos atrativo deste moderno apartamento para arrendar com vista para o cemitério da cidade.
Obras públicas: há mais concursos, mas menos contratos fechados

Obras públicas: há mais concursos, mas menos contratos fechados

O lançamento de concursos de obras públicas voltou a estar em alta em Portugal. Depois de 2015 ter-se destacado como o ano com o valor mais baixo de concursos para obras públicas, desde o ano 2000, o primeiro semestre de 2016 mostra retoma nesta atividade, com a publicação de 1.127 anúncios em Diário da República de abertura de empreitadas do Estado, que somam 729 milhões de euros e correspondem a um crescimento de 26% face ao período homólogo.

Igreja reúne-se hoje para evitar pagamento de IMI nos seus imóveis

Os responsáveis pelas finanças das dioceses da Igreja Católica portuguesa vão reunir-se esta segunda-feira (dia 29) em Fátima para acertarem em conjunto uma “reclamação graciosa” junto da Autoridade Tributária, por esta estar, alegadamente, a cobrar Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) “contra a lei” – ou seja, contra a Concordata de 2004.

Senhorios vão ser aliciados por benefícios para arrendar casas a valores mais baixos

A lei do arrendamento está em vias de voltar a mudar. O Governo está a trabalhar para criar um regime que incentive os proprietários a arrendar casas privadas a "preços sociais", ou seja mais baixos. A atribuição de benefícios fiscais ou seguros de renda são duas das hipóteses em cima da mesa. O objetivo do Executivo é dar uma solução às famílias da classe média e média baixa que não tendo acesso a habitação social, também não podem pagar o valor de mercado de uma renda.