Notícia do dia 28 de setembro de 2016

Cuidado com "comprar" uma casa por 50 euros: como funciona o crowdfundig Housers que quer entrar em Portugal

Cuidado com "comprar" uma casa por 50 euros: como funciona o crowdfundig Housers que quer entrar em Portugal

Metes 50 euros, fazes clic e já és "proprietário" de uma casa. Pelo menos, isso vem nos contratos de compra e venda dos imóveis que se adquirirem através da plataforma espanhola de crowdfunding imobiliário Housers, que se dedica a recolher dinheiro de investidores anónimos para comprar imóveis no centro das cidades, a troco de uma determinada rentabilidade variável em função do ativo. Assim tão simples? Nem por isso... Explicamos-te tudo.
SIL 2016: feira arranca na próxima semana com “mais de 200 mil imóveis de oportunidades de negócio”

SIL 2016: feira arranca na próxima semana com “mais de 200 mil imóveis de oportunidades de negócio”

A maior e mais importante feira imobiliária do país, o Salão Imobiliário de Portugal (SIL), arranca já na próxima semana – realiza-se de 5 a 9 de outubro na FIL. Para Sandra Fragoso, gestora do evento, é de “esperar mais uma edição de sucesso”. “Serão mais de 300 empresas e entidades e mais de 200 mil imóveis de oportunidades de negócio num só espaço”, diz a responsável ao idealista/news.
Novo imposto sobre imóveis “em cima da mesa” no SIL 2016

Novo imposto sobre imóveis “em cima da mesa” no SIL 2016

O eventual novo imposto sobre o património imobiliário, que muita tinta tem feito correr nos últimos dias, deverá voltar a estar na ordem do dia durante o Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que se realiza de 5 a 9 de outubro na FIL. Segundo Luís Lima, presidente da APEMIP – e também do Conselho Estratégico do SIL –, o Governo deve pronunciar-se sobre o tema durante o evento.

Concessões de imóveis históricos a privados vão gerar 150 milhões de receitas

O Programa Revive, que visa reabilitar património histórico através da sua conversão em projetos turísticos pela mão de investidores privados, arranca oficialmente hoje. Nesta primeira fase vão ser entregues concessões para 12 espaços, que atualmente estão a cargo do Estado, mas o objetivo do Governo é chegar a um total de 30 edifícios históricos espalhados pelas diferentes áreas do País e conseguir um encaixe de 150 milhões de euros.

Turismo em Lisboa: primeiro-ministro e presidente da CML não estão preocupados com aumento de visitantes

Depois da conceituada Forbes e outros meios internacionais, agora é a vez do reconhecido jornal britânico The Guardian render-se aos encantos de Lisboa. Este tipo de "promoção" tem feito da capital portuguesa um destino de eleição de cada vez mais turistas, abrindo uma polémica nacional sobre os riscos deste crescimento. Esta terça-feira, o primeiro-ministro veio declarar que não está preocupado, defendendo António Costa que a chegada recorde de visitantes é prova da capacidade que as entidades públicas e privadas têm para "transformar território".