Notícia do dia 27 de setembro de 2016

Deco Alerta: Queres ter um parque infantil no condomínio? Fica atento a estas regras

Deco Alerta: Queres ter um parque infantil no condomínio? Fica atento a estas regras

A criação de um espaço de lazer para gozar em família – uma espécie de parque infantil – no condomínio onde vives pode não ser tão simples como parece... Explicamos-te tudo sobre este tema no artigo de hoje da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.
Presidente da Câmara do Porto quer baixar IMI 10%

Presidente da Câmara do Porto quer baixar IMI 10%

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, vai propor ao executivo camarário que o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) desça perto de 10% em 2017, no concelho, onde a taxa é de 0,36%. A taxa máxima de IMI é de 0,45% e a taxa mínima de 0,3%.
Venda de imóveis do Estado a privados rende 37,5 milhões à Parpública

Venda de imóveis do Estado a privados rende 37,5 milhões à Parpública

O negócio de venda de imóveis públicos a privados rendeu 37,5 milhões de euros à Estamo, na primeira metade do ano. A empresa do grupo Parpública que gere o património do Estado, obteve assim um encaixe mensal médio de seis milhões de euros, conseguidos através de 13 edifícios, dentro de uma carteira composta por casas apalaçadas, edifícios de escritórios ou antigos quartéis.

Century 21 comercializa mais de 80 imóveis não residenciais do BCP no Porto

A Century 21 Portugal fez uma parceria com o Millennium bcp para a comercialização, em exclusivo, de uma carteira de imóveis não residenciais de retalho que o banco possui na Área Metropolitana do Porto. A campanha abrange ao todo mais de 80 imóveis – lojas, armazéns e escritórios – com tipologias bastante diversificadas, em termos de áreas, localizações e preços.
Imagem de pessoas a caminhar num trilho junto a uma lagoa, num cenário de pura natureza verde.

Turismo é cada vez mais rentável em Portugal

O turismo é um dos setores mais quentes da economia portuguesa e continua a viver dias de sol. As dormidas em alojamentos turísticos em Portugal verificaram, no primeiro semestre, um crescimento de 11,2%, com Lisboa a atingir um novo recorde. E a capital lusa é mesmo a cidade europeia com o crescimento do número de visitantes mais elevado nos últimos anos. Estes dados surgem de dois estudos do mercado.

Imposto sobre imóveis gera metade das receitas fiscais dos municípios do Norte

Nos últimos dois anos, o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) foi responsável por cerca de metade das receitas fiscais angariadas pelos municípios da região Norte, segundo mostram os dados do 'Norte Estrutura', um novo separador do relatório trimestral publicado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N). Em 2015, o IMI pesou 49,6% dos 862 milhões de euros de receitas fiscais conseguidas pelos municípios nortenhos.

Défice, em queda há quatro meses consecutivos, diminui 81 milhões até agosto

Os olhos internacionais estão postos na Execução Orçamental nacional, com muitas dúvidas e criticas quanto à (in) capacidade do Governo de conter o desequilibrio das contas públicas e cumprir a meta de fechar o ano com um défice de 2,5% do PIB. Mas a divulgação dos dados da Execução Orçamental até agosto veio esta segunda-feira revelar uma melhoria de 81 milhões de euros no défice público, face ao mesmo período no ano passado.