Comentários: 0
SIL 2016: feira arranca na próxima semana com “mais de 200 mil imóveis de oportunidades de negócio”
autorizado

A maior e mais importante feira imobiliária do país, o Salão Imobiliário de Portugal (SIL), arranca já na próxima semana – realiza-se de 5 a 9 de outubro na Feira Internacional de Lisboa (FIL). Para Sandra Fragoso, gestora do evento, é de “esperar mais uma edição de sucesso”. “Serão mais de 300 empresas e entidades e mais de 200 mil imóveis de oportunidades de negócio num só espaço”, diz a responsável ao idealista/news.

Na edição do ano passado, visitaram a feira mais de 53.000 pessoas, um número que deve agora ser ultrapassado. “Estimamos 55.000 visitantes entre profissionais e público”, revela Sandra Fragoso, adiantando que haverá um Open Day para convidados no dia 6 de outubro, segundo dia do SIL. “No ano passado [a entrada foi gratuita no primeiro dia] foi uma aposta ganha, pela qualidade e quantidade dos nossos visitantes que deixou os expositores bastante satisfeitos”.

"Estimamos 55.000 visitantes entre profissionais e público"
Sandra Fragoso

A gestora enaltece o facto do SIL ser “líder a nível nacional”, sendo “reconhecido como a plataforma para a internacionalização das empresas portuguesas”. “O crescimento do SIL é o reflexo da retoma do setor, é um meio eficaz para os negócios no setor, prova disso é o regresso de muitos promotores, mediadores, banca e de empresas que participam pela primeira vez, como é o caso do Turismo de Portugal, transmitindo assim a situação atual do setor”, explica. 

As estimativas apontam para a presença de 300 empresas, o que representa um aumento de cerca de 10% face à edição do ano passado, conta Sandra Fragoso.

Uma aposta chamada internacionalização

Um dos assuntos em destaque será, à semelhança das edições anteriores, a internacionalização e a captação de investimento estrangeiro. “A internacionalização é uma aposta continuada do SIL  e consiste, por um lado, em participações no estrangeiro com as empresas portuguesas e, por outro, na captação de investidores para visitarem o SIL e poderem ter um contacto mais direto com o produto que pretendem adquirir, e podem ainda participar no ‘Speed Net Working’”, justifica a responsável.

Para já, está confirmada a presença no SIL de investidores franceses, brasileiros, angolanos, moçambicanos, cabo-verdianos, chineses e dos Emirados Árabes Unidos, garante, frisando que “a internacionalização é uma necessidade” e que dever ser promovida “a par da consolidação do mercado interno”.

Estarão presentes no SIL investidores franceses, brasileiros, angolanos, moçambicanos, cabo-verdianos, chineses e dos Emirados Árabes Unidos

Relativamente aos eventos a ter em conta durante a feira, Sandra Fragoso destaca as conferências “O Paradigma entre o Imobiliário e o Turismo” e “Cidades e Mobilidade Sustentáveis – Sob o Signo da Resiliência”. “Há muitas outras ações que não sendo novidade são do agrado do público, como a hasta pública da Direção Geral Tesouro e Finanças (DGTF), a realizar no dia 6 (...), e o leilão lmobiliário da Caixa Geral de Depósitos, que se realiza sábado (dia 8) e domingo (dia 9)”.

À semelhança das últimas edições, o SIL realiza-se em simultâneo com a INTERCASA, com o Lisboa Design Show e com o Vintage Festival. Os bilhetes custam cinco euros, sendo que quem tem mais de 65 anos paga 2,50 euros e que a entrada é gratuita para crianças até dez anos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade