Comentários: 0
Taxas, impostos e burocracia fazem Portugal descer 8 lugares no Ranking Mundial da Competitividade
autorizado

2015 foi um mau ano para Portugal em termos de competitividade, tendo descido oito lugares, de 38º para 46º, no ranking mundial da World Economic Forum, que mede este indicador em 138 países. De acordo com dados do Relatório Global de Competitividade (2016-2017), divulgado esta quarta-feira, as taxas e os impostos são o fator mais problemático (18%) para os negócios e a primeira preocupação manifestada pelos empresários.

A burocracia mantém-se no 2º lugar e em 3.º está a preocupação dos empresários sobre a instabilidade política no país, tal como é indicado no relatório citado pela Lusa.

A preocupação com a regulamentação laboral mantem-se como 4ª preocupação, os regulamentos fiscais mantém-se como 5ª e as condições de acesso ao financiamento são o 6.º fator mais problemático para os empresários.

O Relatório Global de Competitividade (2016-2017) do World Economic Forum, tal como escreve a agência de notícias, é apresentado hoje em Lisboa pela Proforum, Associação para o Desenvolvimento da Engenharia, e pelo FAE, Forum de Administradores e Gestores de Empresas, numa sessão pública na AESE Business School.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade