Notícia do dia 14 de novembro de 2016

Dicas de decoração: A importância de ter plantas autóctones no jardim

Dicas de decoração: A importância de ter plantas autóctones no jardim

Tens um jardim em casa? Então fica a saber que usar plantas autóctones tem muitas vantagens. No artigo desta semana da rubrica semanal do idealista/news dedicada à arquitetura e decoração e assegurada pela Architect Your Home falamos-te sobre os benefícios de construir um jardim desta natureza, que ajuda a contribuir para a biodiversidade e preservação de espécies.
A casa do presidente da CGD na Lapa, que vale quatro milhões de euros

A casa do presidente da CGD na Lapa, que vale quatro milhões de euros

António Domingues passou de ser um ilustre desconhecido para a maioria dos portugueses para ser o protagonista da polémica nacional do momento, ao trocar a administração do BPI pela presidência da Caixa Geral de Depósitos (CGD). O gestor está no centro das atenções porque se recusa a tormar público o património pessoal, tal como obriga o Tribunal Constitucional. Esta casa na Lapa, um dos bairros mais exclusivos de Lisboa, vale quatro milhões de euros e faria parte da lista se fosse revelada.

Vitória de Trump terá efeitos positivos para mercado imobiliário em Portugal

A vitória de Donald Trump como presidente dos EUA terá implicações diretas no mercado imobiliário internacional, com consequências positivas em todo o mundo, nomeadamente em Portugal. Esta é a convicção de vários especialistas em imobiliário ouvidos pela publicação internacional Property Wire, que antecipam um maior investimento em imobiliário por parte dos americanos em mercados alternativos ao dos Estados Unidos.

Proprietários querem acabar com Taxa de Proteção Civil de Lisboa

A Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) apela a todos os proprietários lisbonenses que impugnem a taxa da Taxa de Proteção Civil de Lisboa, considerando que se trata de “um imposto encapotado que a autarquia cobra ilegítima e ilegalmente aos proprietários” e que “já chegou a casa de milhares de proprietários para liquidação”.

Empresas à beira de um ataque de nervos porque consumidores vão ter dados mais protegidos

Talvez não te apercebas, mas os teus dados pessoais estão em todo o lado e, muitas vezes, cedidos por ti mesmo... quando abres uma conta bancária, contratas um serviço para casa ou aderes a um cartão de fidelização numa loja ou supermercado. Este cenário está em vias de mudar a partir de 2018, pela mão da União Europeia que quer aumentar a proteção da privacidade dos consumidores. E isto está a deixar as empresas à beira de um ataque de nervos. Sabes porquê?