Notícia do dia 28 de novembro de 2016

Invest Lisboa vai a Cannes à caça de investidores

A Invest Lisboa, em parceria com a Baía do Tejo, está a organizar um stand coletivo sob a marca Lisbon/Portugal, aberto a empresas privadas e organismos públicos com projetos na Área Metropolitana de Lisboa, que queiram promover-se no MIPIM 2017 – um dos mais importantes salões imobiliários internacionais –, partilhando um espaço de exposição e um ponto de apoio para a realização de eventos e reuniões.
Torre Oriente, um edifício de escritórios que mais parece um hotel

Torre Oriente, um edifício de escritórios que mais parece um hotel

A Torre Oriente, no Centro Comercial Colombo, um edifício de escritórios com 13 pisos que tem como inquilinos empresas como a Fujitsu, o Barclays, o Bankinter, a GeoStar e a Manpower, foi alvo de uma renovação que abrangeu o lobby principal, os acessos ao estacionamento e o rebranding da marca. É o primeiro imóvel em Portugal a receber a insígnia Premier Property, entre cerca de 250 que são geridos pela consultora imobiliária CBRE.
Os mil e um benefícios do Corian na decoração da casa

Os mil e um benefícios do Corian na decoração da casa

Sabes o que é ou já ouviste falar no Corian? No artigo desta semana da rubrica semanal do idealista/news dedicada à arquitetura e decoração e assegurada pela Architect Your Home falamos-te sobre as vantagens deste material na construção e decoração de casas.
Lisboa reabilita vilas operárias para habitação acessível para jovens

Lisboa reabilita vilas operárias para habitação acessível para jovens

Um total de 34 pátios e antigas vilas operárias da cidade de Lisboa vão ser reabilitados pela Câmara Municipal, com o objetivo de aumentar a oferta de habitação acessível para os mais jovens. O projeto, que arranca no próximo ano com três bairros em Campolide, Beato e Belém, envolve ainda as freguesias de São Vicente, Marvila, Ajuda e Alcântara, num investimento total de sete milhões de euros.

Alívio fiscal para "senhorios sociais" volta à baila

Os impostos cobrados aos arrendatários de longa duração que pratiquem preços acessíveis devem estar em “maior equilíbrio” com os do alojamento local, de forma a fixar moradores. Este é a visão da vereadora da Habitação da Câmara Municipal de Lisboa (CML) e lança um repto ao Governo socialista de António Costa e ao grupo de trabalho da Assembleia da República na área da habitação para que atuem nesse sentido.
Açores são a nova Islândia, diz a Bloomberg

Açores são a nova Islândia, diz a Bloomberg

Um destino “único” e que “continua a passar despercebido”, sendo “um reino tranquilo de pitoresco charme ibérico e verdes deslumbrantes preenchidos por videiras esculpidas por um dramático histórico de erupções vulcânicas”. Para a agência Bloomberg não há dúvidas: “Mais que a Islândia, os Açores são o novo destino 'quente' de aventura” a nível global.

OCDE duvida que Portugal consiga reduzir défice abaixo de 2,1% em 2017

Nas previsões económicas globais divulgadas esta segunda-feira (28 de novembro), a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) estima que o défice orçamental represente 2,5% do PIB este ano, em linha com a meta exigida pela Comissão Europeia, mas mostra-se mais pessimista que o Governo para 2017, estimando um défice de 2,1% do PIB, contra o de 1,6% previsto pelo Executivo.
Debandada na CGD: presidente e seis administradores demitem-se para não mostrar património

Debandada na CGD: presidente e seis administradores demitem-se para não mostrar património

Com a execução da recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD) em contagem decrescente, a cúpula do banco do Estado está a colapsar. O presidente, António Domingues, apresentou a demissão ontem e esta manhã de segunda-feira ficou a saber-se que outros seis administradores também renunciaram às suas funções, cumprindo assim a ameaça que tinham feito de demitir-se em bloco contra a entrega no Tribunal Constitucional da declaração de património e rendimento.