Notícia do dia 29 de novembro de 2016

Já não há volta atrás: Esquerda aprova nova versão do AIMI

Já não há volta atrás: Esquerda aprova nova versão do AIMI

O tão polémico adicional ao IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) foi aprovado esta segunda-feira no Parlamento pelos partidos de esquerda que suportam o Governo de António Costa (PS, BE e PCP). O novo imposto entra em vigor com o Orçamento do Estado para 2017 (OE2017) e aplica-se aos imóveis de luxo. A versão final agora aprovada nada tem a ver com o modelo original com que a nova tributação foi anunciada. Os partidos políticos vão continuar isentos de IMI.
Palácio Burmester renasce como condomínio de luxo, no Porto

Palácio Burmester renasce como condomínio de luxo, no Porto

A Avenida da Boavista, no Porto, confirma cada vez mais a sua identidade como uma zona "premium". A par de outros projetos de habitação de luxo, está em vias de nascer um novo condomínio fechado de alta gama em frente ao Parque da Cidade. O projeto imobiliário vai implicar a reconversão do antigo palacete da família Burmester e chega ao mercado com a designação de DeHAUS Garten Residenz.
Comprar casa em Londres custa 14 vezes mais que o salário bruto anual...

Comprar casa em Londres custa 14 vezes mais que o salário bruto anual...

O preço das casas em Londres (Reino Unido) continua a subir em flecha, sendo que a procura ultrapassa a oferta e que as baixas taxas de juro fazem com que esteja a aumentar o crédito à habitação. Os números falam por si: um londrino paga agora mais 14,2 vezes que o seu salário bruto anual de 33,7 mil libras (42 mil euros) para comprar uma casa, o valor mais alto de que há memória e mais do dobro do rácio do Reino Unido como um todo.
… E Reino Unido proíbe imobiliárias de cobrar comissões aos inquilinos

… E Reino Unido proíbe imobiliárias de cobrar comissões aos inquilinos

O Reino Unido mudou radicalmente a política imobiliária. O Governo de Theresa May anunciou políticas diferentes das que estavam em vigor para o setor, com duas linhas principais: as mediadoras ficam proibidas de cobrar comissões aos inquilinos e o Executivo vai investir 4.300 milhões de euros na construção de 140 mil habitações públicas.

Idade da reforma sobe para 66 anos e três meses em 2017

Estás em vias de reformar-te, ou algum dos teus familiares? Atenção porque a partir de janeiro de 2017 será necessário cumprir 66 anos e três meses para ter direito a receber a pensão por inteiro, ou seja, sem penalizações. Quem pedir a reforma antecipada irá sofrer um corte de 13,88%, devido ao fator de sustentabilidade, e um agravamento de 0,5% por cada mês que falte para a idade legal para deixar o mercado de trabalho.