Notícia do dia 13 de dezembro de 2016

Sabes qual é a cidade mais vibrante da Europa? É portuguesa...

Sabes qual é a cidade mais vibrante da Europa? É portuguesa...

Lisboa não é nada mais, nada menos, do que a cidade mais vibrante da Europa. E no mapa mundo também não fica nada mal classificada no ranking do Time Out City Index, aparecendo em terceiro lugar, logo depois de Chigado, nos EUA, e Melbourne, na Austrália. A lista resulta de um questionário respondido por 20 mil pessoas, em 18 cidades, sobre variáveis como comer&beber, inspiração, dinamismo, comunidade, acessibilidade de preços e sociabilidade.
Arrendamento a estudantes cresceu 33% num ano

Arrendamento a estudantes cresceu 33% num ano

O arrendamento habitacional destinado a estudantes aumentou 33% no último ano. Segundo a Uniplaces, plataforma online de alojamento, todos os meses, o número médio de anúncios disponíveis cresce 5%, o que significa que este é um segmento de mercado que se está a consolidar “entre senhorios e proprietários de imóveis”.
Oferta de casas para venda e arrendamento em queda

Oferta de casas para venda e arrendamento em queda

Há cada vez menos oferta de habitação em Portugal no mercado de compra e venda e no de arrendamento. No que diz respeito à procura em ambos os mercados, em outubro, a procura em ambos os mercados manteve a rota de crescimento, o que tem pressionado em alta quer os preços quer as rendas.
Herdeira da Zara escolhe Tróia para investir 50 milhões em imobiliário

Herdeira da Zara escolhe Tróia para investir 50 milhões em imobiliário

O clã Ortega, além de dono de um império de moda acessível em que se destaca a marca Zara, tem vindo a apostar cada vez mais no setor imobiliário. Agora, a filha do dono da Inditex escolheu Tróia, Portugal, para realizar o próximo investimento. Através do grupo ROSP, Sandra Ortega vai aplicar 50 milhões de euros na compra de três ativos imobiliários à Sonae Capital. O objetivo da empresária espanhola é desenvolver ali um empreendimento turístico de alta gama.

Caso do papel comercial do BES: lesados podem recuperar até 75% das perdas

Boas notícias para os mais de dois mil lesados do papel comercial do BES. Os investidores vão, afinal, poder recuperar até 75% do capital aplicado no produto do antigo banco liderado por Ricardo Salgado. A garantia foi dada pelo advogado Nuno Vieira, que representa a maioria dos lesados, após uma reunião esta segunda-feira com representantes da CMVM, Banco de Portugal, BES, Governo, Associação de Lesados e advogados.
Os setores que vão contratar em 2017

Os setores que vão contratar em 2017

As empresas portuguesas esperam voltar a contratar no próximo ano, sobretudo as que atuam nos setores de turismo e de transportes. Esta é uma das conclusões do ManpowerGroup Employment Outlook Survey, estudo trimestral realizado a nível mundial pela empresa de recursos humanos ManpowerGroup.