Notícia do dia 21 de dezembro de 2016

Comissão de Dados diz que AIMI mete em risco privacidade dos contribuintes

Comissão de Dados diz que AIMI mete em risco privacidade dos contribuintes

A Comissão Nacional de Proteção de Dados está preocupada com que o sigilo dos dados fiscais e pessoais dos contribuintes venha a ser colocado em risco no âmbito do novo imposto adicional ao IMI, previsto no Orçamento do Estado para 2017. As trocas de informações fiscais entre a Autoridade Tributária e as câmaras, essencial para a aplicação da nova taxação a edifícios e terrenos que valham mais de 600 mil euros, é um dos pontos que mais alarma o organismo.

Quarteirão da Portugália vai renascer na Almirante Reis com 220 novos apartamentos

O bairro da Almirante Reis, no centro de Lisboa, está a ganhar uma nova vida. O Quarteirão da Portugália é o mais recente projeto imobiliário a valorizar a zona, que durante anos foi relegada para segundo plano devido ao seu carisma étnico e multicultural. Adquirido por um fundo alemão, num negócio intermediado pela consultora CBRE, o empreendimento está agora a avançar e tem prevista a construção de 30 mil m2 de habitação, com cerca de 220 apartamentos, uma parte dos quais para o mercado de arrendamento.
Casas de luxo em Nova Iorque em saldos

Casas de luxo em Nova Iorque em saldos

Parece que os saldos chegaram ao mercado imobiliário de luxo em Nova Iorque, nos EUA. Quem, por exemplo, comprou um apartamento na ultraluxuosa torre mais alta de Manhattan, no número 432 da Park Avenue, conseguiu descontos milionários, devido à forte oferta de produtos residenciais de alta gama que se vive atuamente na cidade norte-americana.
CTT vendem antiga sede em Lisboa por 25 milhões

CTT vendem antiga sede em Lisboa por 25 milhões

O conjunto de imóveis onde estava instalada a sede nacional dos CTT – Correios de Portugal vai ser vendido por 25 milhões de euros. A empresa acaba de celebrar um contrato-promessa de compra e venda dos ativos localizados na Rua de São José, em Lisboa, “em linha com a sua política de alienação de ativos não estratégicos quando estejam reunidas as necessárias condições de mercado”.
Calçada portuguesa candidata a Património da Humanidade

Calçada portuguesa candidata a Património da Humanidade

A calçada portuguesa vai candidatar-se a Património Cultural Imaterial da Humanidade, depois de o processo ter sido aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Lisboa. A autarquia da capital vai agora pedir a colaboração de outras cidades do país com este pavimento.
Consumo real dos carros é 42% superior ao anunciado pelas marcas

Consumo real dos carros é 42% superior ao anunciado pelas marcas

Sabes ao certo qual é o consumo do teu carro? Fica a saber que o valor que consta no computador de bordo nem sempre corresponderá à realidade, sendo que a diferença entre consumo real e consumo prometido pelos fabricantes tem aumentado. Em causa está um estudo da Federação Europeia dos Transportes e Ambiente, que concluiu que os carros gastam em média mais 42% que o anunciado pelas marcas.

Governo prolonga adesão ao perdão fiscal até sexta-feira

O Ministério das Finanças anunciou, em comunicado, a prorrogação do Plano Especial de Redução do Endividamento ao Estado (PERES), que terminava esta terça-feira à meia-noite, por mais três dias. Quer isto dizer que os contribuintes com dívidas ao Fisco e Segurança Social têm agora até sexta-feira (dia 23) para proceder à respetiva regularização.