Comentários: 0
CTT vendem antiga sede em Lisboa por 25 milhões
autorizado

O conjunto de imóveis onde estava instalada a sede nacional dos CTT – Correios de Portugal vai ser vendido por 25 milhões de euros. A empresa acaba de celebrar um contrato-promessa de compra e venda dos ativos localizados na Rua de São José, em Lisboa, “em linha com a sua política de alienação de ativos não estratégicos quando estejam reunidas as necessárias condições de mercado”. 

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os CTT informam que vão encaixar uma mais-valia contabilística de cerca de 16 milhões de euros, tendo um impacto fiscal de dois milhões de euros. Sem indicar o comprador, os CTT indicam ainda que já receberam um sinal de 2,5 milhões de euros, que será descontado ao preço global dos imóveis. 

A escritura da operação está prevista para acontecer “no prazo máximo de 12 meses”, estando “apenas condicionada ao não exercício de direito de preferência na venda destes imóveis pelas autoridades administrativas que legalmente beneficiam de tal direito”. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta