Notícia do dia 13 de janeiro de 2017

As casas da semana (de 9 a 13 de janeiro)

As casas da semana (de 9 a 13 de janeiro)

Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:
Nível de atividade na reabilitação urbana aumenta 1,5% em novembro

Nível de atividade na reabilitação urbana aumenta 1,5% em novembro

A atividade de reabilitação urbana aumentou 1,5% em novembro, em termos acumulados desde o início de 2016, comparando com igual período de 2015. Em causa estão dados que constam no Inquérito mensal à Reabilitação Urbana, realizado pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), relativos ao mês de novembro.
Finanças dão mais tempo para pagar IMI em atraso

Finanças dão mais tempo para pagar IMI em atraso

Autoridade Tributária (AT) vai emitir em breve notas de cobrança substitutivas para as liquidações de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) referentes a 2013 e 2014, com novas datas para pagamento. Ou seja, quem tem o imposto por regularizar relativo a esses dois anos vai poder fazê-lo com mais tempo: cerca de seis meses de intervalo entre cada, a partir do momento da notificação.

Portugal tem a maior lista de paraísos fiscais da Europa, diz Governo

O Governo revelou que “Portugal tem de longe a maior lista negra de paraísos fiscais da Europa”, defendendo que a lista de offshores “deve ser reduzida” e que a estratégia deve privilegiar os acordos de troca de informação. “Creio que não há mais nenhum país que tenha mais de 20 [territórios]”, disse o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade.