Comentários: 0
Queda da construção abrandou em novembro em Portugal
GTRES

O índice de produção na construção atenuou em novembro a variação homóloga negativa, recuando 2%, enquanto os índices de emprego e de remunerações diminuíram 0,1% e 0,4%, respetivamente.

Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), em outubro, a variação homóloga do índice de produção na construção tinha sido de -3% e a dos índices de emprego e de remunerações de -1,7% e -4%, por esta ordem.

De referir que a variação menos negativa da atividade da construção em novembro foi comum aos dois segmentos: construção de edifícios e engenharia civil.

Se a construção de edifícios passou de uma variação de -1,7% em outubro para -0,5% em novembro, a engenharia civil recuou 4,1% em novembro (-4,8% em outubro) e teve um contributo de -1,7% para a variação total do índice.

No que diz respeito ao índice de emprego no setor da construção, diminuiu 0,1% em termos homólogos e, face ao mês anterior, progrediu 0,7%.

Já o índice das remunerações efetivamente pagas apresentou uma variação homóloga de -0,4% em novembro mas, comparativamente com o mês anterior, aumentou 12,3%.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta