Comentários: 0
Finanças dão mais tempo para pagar IMI em atraso
idealista/news

Autoridade Tributária (AT) vai emitir em breve notas de cobrança substitutivas para as liquidações de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) referentes a 2013 e 2014, com novas datas para pagamento. Ou seja, quem tem o imposto por regularizar relativo a esses dois anos vai poder fazê-lo com mais tempo: cerca de seis meses de intervalo entre cada, a partir do momento da notificação.

Em dezembro, Fernando Rocha Andrade, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais (SEAF), já tinha dado instruções para que as notificações, de anos posteriores a 2012, fossem alteradas (data inicial era janeiro de 2017) de forma a assegurar um período razoável de pagamento de, pelo menos, seis meses.

Segundo a TVI, que se apoia num email que recebeu do Ministério das Finanças, “a AT irá emitir em breve, em linha com instruções dadas pelo SEAF, notas de cobrança substitutivas para as liquidações de IMI referentes a 2013 e 2014, com novas datas para pagamento”. “As novas datas terão uma diferença de seis meses para a data limite de pagamento imediatamente anterior”, lê-se no documento.

Na prática, quem tem de regularizar o IMI de 2013 terá mais seis meses para o fazer, a partir da data da nova notificação, e quem for regularizar o imposto de 2014 pode fazê-lo ao longo de mais um ano.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta