Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

ComparaJá.pt consegue financiamento de 20 milhões e aposta forte no crédito à habitação

Autor: Redação

O ComparaJá.pt, plataforma gratuita de comparação de produtos financeiros que nasceu incubada na Startup Lisboa, concluiu com sucesso a sua primeira ronda de financiamento tendo garantido o acesso a 20 milhões de euros junto de grandes fundos de investimento. Deste investimento, o crédito à habitação será uma das áreas prioritárias da plataforma.

Em causa estão fundos como o ACE & Company, líder em private equity, a Nova Founders Capital, a SBI Holdings e o Pacific Century Group, além de reconhecidos nomes como Mark Pincus, fundador da Zynga, ou Peter Thiel, fundador do Paypal.

“Nos nove primeiros meses de 2016, segundo o Banco do Portugal, foram concedidos mais de quatro mil milhões de euros em novos créditos à habitação no nosso país. Sendo a escolha da solução mais adequada para as necessidades e perfil de cada consumidor um processo complexo, estamos convictos de que com o lançamento do nosso serviço de comparação de crédito à habitação iremos ajudar os portugueses a fazer escolhas mais informadas, poupando tempo e dinheiro”, disse em comunicado Sérgio Pereira, diretor geral do ComparaJá.pt.

Segundo o responsável, através da plataforma, que facilita todo o processo de pesquisa, análise e aquisição dos diferentes produtos e serviços financeiros disponíveis no mercado, já foram ajudados mais de 750.000 utilizadores. “Com este financiamento vamos conseguir ajudar ainda mais pessoas”, acrescentou.