Notícia do dia 27 de março de 2017

Semana da Reabilitação Urbana arranca hoje e promete agitar Lisboa

Semana da Reabilitação Urbana arranca hoje e promete agitar Lisboa

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa entrou definitivamente na agenda do setor imobiliário. A edição deste ano arranca hoje à tarde e termina dia 2 de abril, realizando-se no renovado Teatro Capitólio, no Parque Mayer. António Costa e Fernando Medina estarão presentes na sessão de inauguração. Haverá ao longo da semana conferências, workshops técnicos, um leilão de imóveis públicos, exposições e um atelier de arquitetura para crianças, entre outros eventos. A entrada é gratuita.

Sonae investe 11 milhões em novo edifício de escritórios na Maia

A "Cidade Sonae", que atualmente emprega perto de 2.500 pessoas, vai crescer. O grupo liderado por Paulo Azevedo vai investir 11 milhões de euros na construção de um novo edifício de serviços no complexo-sede do grupo na Maia, para acolher mais 600 trabalhadores que estão distribuídas por vários locais no Porto. O promotor oficial do novo projeto é o fundo de investimento imobiliário Imosede.
“É necessário voltar à construção nova”, alertam mediadores

“É necessário voltar à construção nova”, alertam mediadores

O mercado de compra e venda de casas está ao rubro. Segundo dados da APEMIP, foram transacionados no ano passado 127.106 alojamentos familiares, mais 18,5% que em 2015. A maioria das vendas (83%) é relativa a imóveis usados, sendo que apenas 17% foram construções novas. Luís Lima, presidente da entidade, deixa um alerta: “É necessário voltar à construção nova, e já há procura para tal, sobretudo nas grandes cidades”.

Será possível pagar impostos por débito direto ainda este ano

O Fisco está a estudar uma solução que vai permitir aos contribuintes pagar os seus impostos por débito direto. A medida, prevista no Simplex+, deverá estar operacional até final do ano e vai abranger todos os impostos, sendo que o Imposto Único de Circulação (IUC) e o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) – aqueles em que há mais multas por atrasos resultantes de esquecimento – são os principais candidatos para a sua implementação.
10 decisões financeiras que podem “arruinar-te” no futuro

10 decisões financeiras que podem “arruinar-te” no futuro

A decisão financeira de investir dinheiro em alguma coisa terá repercussões no teu futuro. Positivas ou negativas. Para te ajudar nessa decisão damos-te dez conselhos: no fundo, são opções de investimento que podem não ser rentáveis dentro de dez anos, como por exemplo comprar um carro demasiado caro para o teu orçamento.