Notícia do dia 24 de março de 2017

Primeiro Salão de Condomínios em Portugal no Centro de Congressos de Lisboa em abril

Primeiro Salão de Condomínios em Portugal no Centro de Congressos de Lisboa em abril

As mais expressivas empresas de fornecedoras de produtos e serviços para condomínios vão estar reunidas num evento único, a CONDEXPO. Ao longo de três dias, será fomentado o contato direto entre empresas, empresários, entidades e proprietários ligados ao setor. Entre os dias 7 e 9 de abril, são esperados cerca de 9.000 visitantes profissionais, no Centro de Congressos de Lisboa.

Crianças vão construir a “A Casa do Futuro” no domingo da Semana da Reabilitação de Lisboa

Aproximar a arquitetura ao mundo das crianças. Este é o objetivo a que se propõe a organização da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa – realiza-se de 27 de março a 2 de abril no renovado cineteatro Capitólio, no Parque Mayer – com um workshop para crianças que tem como tema “A Casa do Futuro”. O evento decorre dia 2 de abril (domingo) às 15 horas e a entrada é gratuita, sendo organizado pela Archikidz Lisboa, que chegou a Portugal em 2014.
É oficial: preços das casas aumentaram 7,1% em 2016

É oficial: preços das casas aumentaram 7,1% em 2016

Os preços das casas aumentaram 7,1% num ano, em 2016 face a 2015. Uma tendência que se tem verificado nos últimos tempos, sendo que a subida verificada no ano passado é a mais expressiva desde 2010, ano em que o Instituto Nacional de Estatística (INE) começou a contabilizar este indicador. E mais: foram vendidas 127.106 casas em 2016, mais 20.000 que no ano anterior.
Queres entrar em modo Primavera rápido? Estas 7 dicas vão ajudar-te...

Queres entrar em modo Primavera rápido? Estas 7 dicas vão ajudar-te...

Pode até nem parecer, mas já estamos na Primavera. Na rubrica de hoje do idealista/news sobre home staging, assegurada pela Home Staging Factory, damos-te sete dicas para dares uma nova vida e cor à tua casa. No fundo, ajudamos-te a dar um novo “look” ao teu lar. Afinal, ensinar a aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar os imóveis mais atrativos é o nosso objetivo.
Imobiliária de Santander e Apollo quer comprar "banco mau" do Banif

Imobiliária de Santander e Apollo quer comprar "banco mau" do Banif

Depois da ofensiva da banca espanhola ao sistema financeiro português, chega a vez do ataque das plataformas imobiliárias do país vizinho ao mercado nacional. A imobiliária Altamira está em negociações exclusivas para comprar a Oitante, o chamado banco mau do Banif, que ficou com os ativos que o Santander não quis ao adquirir a instituição portuguesa. Em causa está a aquisição de um contrato de gestão de ativos avaliados em mais de 1.000 milhões de euros.

Terreno na Praça de Espanha vendido por 17 milhões de euros

A Câmara Municipal de Lisboa vendeu esta quinta-feira (dia 23) em hasta pública, a uma sociedade comercial portuguesa, uma parcela de terreno na Praça de Espanha por 17 milhões de euros. O local em causa, onde funcionou durante décadas o chamado “mercado azul”, tem como destino construções novas do setor terciário.

easyJet vai deixar de voar para os Açores em outubro

Dois anos depois de arrancar com a operação, a easyJet vai deixar de voar para os Açores, onde tem atualmente quatro voos de ida e volta por semana. O diretor da companhia aérea de baixo custo anunciou que a rota Lisboa - Ponta Delgada vai acabar no final de outubro.
Governo cria unidade de missão para atrair "vítimas" do Brexit para Portugal

Governo cria unidade de missão para atrair "vítimas" do Brexit para Portugal

O efeito Brexit já se começou a sentir em certas zonas de Portugal, como no setor imobiliário residencial no Algarve, por exemplo. Agora, o Governo quer tentar tirar partido do fenómeno de saída do Reino Unido da União Europeia de uma forma mais global. Para isso, o Executivo vai criar uma unidade de missão que visa captar para Portugal a instalação de empresas que querem sair do território inglês.