Notícia do dia 10 de abril de 2017

Investimento captado pelos vistos gold atinge pela primeira vez os três mil milhões

Os vistos gold parecem estar a reanimar da agonia em que estavam, após o escândalo em que o programa de Autorização de Residência se viu envolvido. Pela primeira vez, foram os 3 mil milhões de euros, no mês em março, segundo os dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) divulgados na sexta-feira passada. A maioria (mais de 2,7 mil milhões euros) corresponde a investimento por via da aquisição de bens imóveis, enquanto a transferência de capital atingiu os cerca de 298 milhões euros.
Há falta de casas novas para vender no Barlavento Algarvio

Há falta de casas novas para vender no Barlavento Algarvio

Estão a vender-se mais casas no Barlavento Algarvio, mas a oferta continua a ser escassa, havendo dificuldade por parte dos clientes, nomeadamente internacionais, em encontrar produto novo e com uma boa localização. Estas são algumas das conclusões de um estudo realizado pela imobiliária alemã Engel & Völkers Lagos, que celebrou recentemente um ano de atividade.
Aprovadas alterações à Lei das Rendas. Fica a saber o que muda

Aprovadas alterações à Lei das Rendas. Fica a saber o que muda

Foram aprovadas no Parlamento, esta sexta-feira, algumas alterações à Lei das Rendas, que entrou em vigor em novembro de 2012. Estas modificações tinham sido acordadas entre o PS, o PCP e o BE e visam aumentar os direitos dos inquilinos, nomeadamente no que diz respeito à atualização de rendas antigas (contratos anteriores a 1990) e aos despejos.
IMI: cerca de 2,5 milhões de terrenos serão avaliados

IMI: cerca de 2,5 milhões de terrenos serão avaliados

As regras de avaliação dos terrenos vão mudar, sendo que o modelo de avaliação dos prédios rústicos que está a ser preparado pelo Governo vai abranger as parcelas com pelo menos 50 hectares, ou seja, incidirá sobre cerca de 2,5 milhões das 12 milhões de parcelas registadas.

Gasolina e gasóleo mais caros a partir de hoje

Atestar o carro volta a ser mais caro a partir de hoje, já que preços dos combustíveis voltaram a subir. O aumento é maior nos veículos a gasolina, quer nas cadeias de marca branca quer nas principais gasolineiras existentes no país.