Comentários: 0
Há falta de casas novas para vender no Barlavento Algarvio
GTRES

Estão a vender-se mais casas no Barlavento Algarvio, mas a oferta continua a ser escassa, havendo dificuldade por parte dos clientes, nomeadamente internacionais, em encontrar produto novo e com uma boa localização. Estas são algumas das conclusões de um estudo realizado pela imobiliária alemã Engel & Völkers Lagos, que celebrou recentemente um ano de atividade.

Segundo o documento, em 2016, a Zona Oeste do Algarve gerou um volume de vendas de habitação na ordem dos 529 milhões de euros, representando 30% do volume de vendas de habitação em todo o Algarve. “Verificou-se também um aumento dos preços, embora ainda abaixo dos valores anteriores a 2008, o que perspetiva um potencial para continuação do crescimento”, refere a mediadora em comunicado.

O estudo confirma, de resto, que há um deficit de oferta de segunda habitação nova, não se prevendo que o mesmo diminua nos próximos dois anos. A mediadora revela que 80% das transações realizadas no ano passado foram revendas.

“Um imóvel na localização certa poderá ser ao mesmo tempo uma casa de férias, um negócio rentável, através do arrendamento turístico, e património com potencial de valorização futura, daí ser recomendável encontrar um agente imobiliário que conheça a área, o mercado e que possa acompanhar todo este processo”, disse Sandra Matos, diretora da Engel & Völkers Lagos.

De acordo com a responsável, a Engel & Völkers Lagos tem um portfólio de mais de 100 imóveis, “propriedades exclusivas sobre o mar, ou apartamentos em localizações estratégicas”, para quem procura “uma rentabilização imediata e um serviço e acompanhamento de confiança”. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta