Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Antigo Midas investe mais 12 milhões para tentar liderar negócio de microapartamentos

Autor: Redação

Determinado a atingir os mil apartamentos, com a ambição de se tornar líder neste segmento do mercado de arrendamento, Ricardo Kendall vai investir 12 milhões de euros na construção de mais 330 estúdios em Carcavelos. Através da sociedade imobiliária KKR, o fundador da rede de oficinas Midas e de cadeias como a Accessorize ou Mr. Blue está assim em vias de ter o sexto empreendimento da marca, que arrancou em Coimbra e concentrou depois esforços em Lisboa.

Em dois anos, segundo o Expresso, a empresa soma já investimentos na ordem dos 22 milhões de euros. Depois dos edifícios de microapartamentos (15 m2, incorporando casa de banho e kitchenette) em Coimbra e Lisboa (Campolide, Ajuda e Laranjeiras e Alcântara), o projeto de Carcavelos da Smart Studios vai estar ao lado do novo polo da Universidade Nova e deverá estará concluído em 2018.

Ricardo Kendal decidiu investir neste negócio após a venda em 2015 aos seus sócios de um universo de 14 empresas. Atualmente tem em operação uma rede de 110 unidades. Com os projetos em andamentos e um novo negócio em finalização (128 estúdios) chegará aos 650 no fim de 2018. A meta é cifra mágica dos 1000 estúdios, tal como indica o jornal, será alcançada em 2020. 

A Smart Studios é um formato mais amplo das residências universitárias, orientado para pessoas que vivem sozinhas ou em trânsito por uma cidade e vocacionadas para arrendamentos superiores a seis meses. Atualmente tem em operação uma rede de 110 unidades.