Comentários: 0

Atestar o carro volta a ser mais caro a partir de hoje, já que preços dos combustíveis voltaram a subir. O aumento é maior nos veículos a gasolina, quer nas cadeias de marca branca quer nas principais gasolineiras existentes no país.

“A evolução das cotações em euros aponta para uma subida dos preços dos combustíveis – mais acentuada na gasolina que no gasóleo – até 2,5 e dois cêntimos por litro”, respetivamente, revelou uma fonte do setor, citada pelo Jornal Económico.

Outra fonte do setor adiantou que as subidas vão sentir-se tanto nas bombas das principais gasolineiras como nos postos dos hipermercados, onde os aumentos rondam os 1,7 cêntimos por litro no caso do gasóleo e os 2,1 cêntimos por litro no caso da gasolina.

A contribuir para a subida dos preços está o aumento das cotações dos combustíveis nos mercados internacionais, que acompanham o forte aumento do crude, refere a publicação.

Segundo dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), o preço médio do litro de gasolina em Portugal está nos 1,499 euros e o do gasóleo nos 1,268 euros. Ou seja, com estas subidas, a gasolina volta a custar mais de 1,5 euros por litro.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade