Notícia do dia 24 de maio de 2017

Quo vadis imobiliário: bolha imobiliária ou euforia?

Quo vadis imobiliário: bolha imobiliária ou euforia?

A subida em flecha dos preços das casas em Portugal, que está a deixar Bruxelas sob alerta, e a falta de produto nas zonas de maior procura, como Lisboa e Porto, marcaram grande parte do pequeno almoço de trabalho designado "Quo vadis, imobiliário?" (o Estado da Nação do setor), organizado pelo idea

Mulher com 89 anos está na cadeia por burla de 300.000 euros com imóveis

Chama-se Rosa Vegele, é brasileira, tem 89 anos e é a reclusa mais velha no nosso país – está a aguardar julgamento presa na cadeia de Tires. Surge no topo da lista de acusados por burla qualificada, falsificação de documentos e branqueamento de capitais. Era o cérebro do esquema de venda de imóveis que não pertenciam a grupo de burlões.
Adeus MEO e PT. Marcas vão chamar-se Altice

Adeus MEO e PT. Marcas vão chamar-se Altice

As marcas MEO e PT Empresas vão desaparecer em Portugal dentro de um ano e passar a chamar-se Altice, marca global que será adotada em todas as operações de telecomunicações do grupo francês. A última vez que a marca mudou foi no início de 2014, quando passou de TMN para MEO. Zeinal Bava já era presidente executivo da Oi, mas apareceu ainda como presidente da PT Portugal a dar a cara pela nova marca.
RTP gasta três milhões de euros com arrendamento e manutenção de edifícios

RTP gasta três milhões de euros com arrendamento e manutenção de edifícios

A RTP gastou mais de três milhões de euros no ano passado com o arrendamento e com a conservação de edifícios. Os custos com a reparação e conservação de espaços ascendeu aos 808.000 euros enquanto as rendas de edifícios totalizaram 698.000 euros, sendo que a este valor é preciso juntar os 1,5 milhões de euros pagos pelo edifício-sede, em Lisboa, em sistema de leasing financeiro.

Pais separados vão dividir despesas dos filhos no IRS até estes terem 25 anos

Os pais separados vão poder dividir as despesas dos dependentes até estes completarem 25 anos de idade e não apenas até aos 18, como sucede atualmente. Esta é uma das mudanças ao Código do IRS que estão a ser debatidas no Parlamento e que têm como objetivo alargar a todas as tipologias de guarda conjunta a possibilidade de os pais poderem dividir entre si as deduções dos dependentes.