
As marcas MEO e PT Empresas vão desaparecer em Portugal dentro de um ano e passar a chamar-se Altice, marca global que será adotada em todas as operações de telecomunicações do grupo francês. A última vez que a marca mudou foi no início de 2014, quando passou de TMN para MEO. Zeinal Bava já era presidente executivo da Oi, mas apareceu ainda como presidente da PT Portugal a dar a cara pela nova marca.
“O que nos faltava até agora era ter uma marca global única, que refletisse a natureza internacional e digital do nosso grupo, que reforça a força das nossas marcas e que vai reinventar o futuro”, disse o presidente executivo Altice, Michel Combes, num encontro com jornalistas em Nova Iorque para anunciar a nova marca global do grupo, que inclui países como EUA, França, Portugal, Israel e República Dominicana.
Segundo a Lusa, com a assinatura “Together Has No Limits” (em união não há limites), Michel Combes anunciou a nova estratégia global – um grupo, uma marca – e explicou que o nome, a marca e o novo logótipo vão substituir gradualmente as atuais marcas em cada operação da Altice no mundo.
O primeiro país a arrancar com o “rebranding” (mudança de marca) será a República Dominicana, no terceiro trimestre deste ano. Sobre Portugal Michel Combes não avançou uma data, limitando-se a dizer que está “para breve”. “Deverá ser como em França, temos de selecionar o melhor ‘timing' para fazer esta transição”, disse, salientando que todas as marcas comerciais terão o seu processo concluído até ao segundo trimestre de 2018.
No que diz respeito às marcas do segmento empresarial (“business to business” – B2B), o nome passará a ser Altice Business, adiantou Michel Combes. Em Portugal, a transição será realizada de forma gradual. No final, equipamentos, lojas e edifícios, nomeadamente a sede em Picoas, Lisboa, terão mudado a sua marca.
De acordo com a Lusa, de fora deste “rebranding” ficam todos os ativos de media do grupo e as marcas demasiado especializadas e com públicos-alvo muito específicos. Em Portugal, destaca-se o Sapo no primeiro caso e o Uzo e o Moche no segundo, que continuam assim a manter o seu nome.
Fundada em 2001 pelo empreendedor Patrick Drahi, a Altice é um grupo internacional de telecomunicações e multimédia que está presente em 10 territórios e quatro continentes. Tem cerca de 50 milhões de clientes e em 2016 teve receitas superiores a 24 mil milhões de euros.
Para poder comentar deves entrar na tua conta