Casas bonitas que não podes perder de vista
Algumas das casas mais bonitas de Portugal estão anunciadas no idealista.
Vendas ao nível dos máximos de 2010: quase 130.000 casas transacionadas
Os dados oficiais do Instituto Nacional de Estatística (INE) vieram confirmar o que tanto se tem dito e escrito sobre o forte dinamismo que vive atualmente o setor imobliário em Portugal. No ano passado, o número de transações de casas cresceu 18,5% para um total de 127.106 alojamentos familiares, a que corresponde a soma de 14,8 mil milhões de euros. Este valor está em linha com o máximo de vendas registado em 2010 (129.950).



Um destino único onde não poderás adormecer sem ver as auroras boreais da Noruega
Todas as quartas-feiras mostramos-te um hotel com encanto. Esta semana vamos descobrir um oásis longe dos luxos mundanos. Nestas pequenas ilhas do arquipélago Steigen, no Norte da Noruega, está o pequeno resort Manshausen Island. Um lugar feito para escapar do stress da cidade, praticando desporto de aventura ou simplesmente relaxar a contemplar a paisagem frente ao mar e as montanhas ao lado.
Advogados e novas tecnologias dinamizam mercado de escritórios
A registar um "take-up" total de 33.784 metros quadrados (m2), no segundo trimestre de 2017, o mercado de escritórios demonstra uma continuidade de uma boa performance no primeiro semestre do ano. Entre os meses de janeiro e junho foram ocupados 77.425 m2 de espaços de escritórios em Lisboa. Face ao período homólogo de 2016, a variação foi praticamente inexistente (decréscimo residual de 1,4%).
O shopping futurista que agora é a cadeia dos prisioneiros políticos da Venezuela
O El Helicoide, em Caracas, foi desenhado para ser o primeiro centro comercial do mundo aberto à circulação automóvel (“drive-through”), mas acabou por transformar-se numa prisão, que há várias décadas “acolhe” os prisioneiros políticos da Venezuela. Votado ao abandono, tornou-se propriedade do Governo em 1975, tendo também sido utilizado, entre 1979 e 1982, para albergar cerca de 500 famílias desalojadas, que habitavam contentores colocados dentro do edifício.
Três obras polémicas da CML agora investigadas pela Justiça
A Câmara Municipal de Lisboa está sob os radares da Justiça. Em causa estão o concurso para as obras de requalificação da segunda circular, a construção da torre de Picoas e as obras de expansão do Hospital da Luz. Todos estes processos deram origem a inquéritos no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) sobre decisões polémicas tomadas durante os mandatos de António Costa e Fernando Medina à frente da autarquia, quando a pasta do urbanismo tem sido ocupada por Manuel Salgado.
CGD vende edifício do seu banco de investimento em Lisboa
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai colocar à venda o edifício onde está instalada a sede do Caixa BI, na rua Barata Salgueiro em Lisboa. Esta operação faz parte da política de desinvestimento em ativos imobiliários e financeiros, no âmbito do plano de capitalização do banco estatal acordado com Bruxelas. Os cerca de 170 funcionários que atualmente trabalham no banco de investimento serão transferidos para a sede da Caixa na Av. João XXI.
Metro da capital em greve no arranque de agosto
Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa entregaram um pré-aviso de greve de dois períodos de 24 horas para os próximos dias 01 e 03 de agosto. A decisão final será tomada em plenário agendado para o próximo dia 25 de julho. Os funcionários queixam-se da "desregulação dos horários e relações laborais", do "não cumprimento dos regulamentos, acordos e protocolos em vigor" e denunciam ainda "assédio moral" , que leva ao " aumento do absentismo e do conflito laboral permanente
Portugueses voltam a pedir crédito em força para comprar carro
O novo crédito ao consumo subiu 15,1% em maio para 572,237 milhões de euros, em termos homólogos, com os empréstimos para compra de carros a superarem os 250 milhões de euros, valores máximos desde, pelo menos, 2012. Segundo os dados mais recentes do Banco de Portugal, o valor total emprestado em maio (de 572,237 milhões de euros) significa mais 25,8% do que em abril e mais 15,1% face ao mesmo mês do ano anterior