Comentários: 0
CGD vende edifício do seu banco de investimento em Lisboa
Funcionários do Caixa BI serão transferidos para a sede da CGD, na Av. João XXI wikimedia_commons

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai colocar à venda o edifício onde está instalada a sede do Caixa BI, na rua Barata Salgueiro em Lisboa. Esta operação faz parte da política de desinvestimento em ativos imobiliários e financeiros, no âmbito do plano de capitalização do banco estatal acordado com Bruxelas. Os cerca de 170 funcionários que atualmente trabalham no banco de investimento serão transferidos para a sede da Caixa na Av. João XXI.

Por outro lado, e tal como conta o Jornal de Negócios, esta transferência de instalações irá facilitar também o programa de redução de trabalhadores do banco público que se estende a todo o grupo, incluindo o banco de investimento e a Caixa Capital. No CaixaBI, o processo de reformas antecipadas e rescisões por mútuo acordo deverá estar para breve para breve.

A CGD está, em paralelo, a vender a participação de 10% que detém no Taguspark e, na última semana, vendeu uma carteira de créditos a empresas e pequena e média dimensão à Bain Capital, por 476 milhões de euros. O banco público já também contratou a Société Générale para vender as operações que tem em Espanha, nomeadamente o Banco Caixa Geral Espanha.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade