Notícia do dia 24 de julho de 2017

Este castelo milenar pode ser teu... por 15 milhões de euros

Este castelo milenar pode ser teu... por 15 milhões de euros

No sul de França, perto do Mónaco e da Côte d'Azur, está à venda um castelo milenar, que está nas mãos dos mesmos donos há mais de 500 anos. Originalmente construído para a ordem monástica da Abadia de Saint Victor de Marselha, o Château de la Barben é um dos poucos exemplos quase intactos de castelos privados da Idade Média em todo o território francês. A família Forbin pede 15 milhões de euros pelo monumento histórico.

Spreads mais baixos vão levar a maior procura de crédito para a compra de casa

O setor financeiro português está convencido de que o negócio do crédito à habitação vai continuar em alta, animado pela "guerra" de spreads baratos entre as instituições financeiras. Esta é a visão de cinco bancos inquiridos pelo Banco de Portugal, sendo que a maior parte antecipa que a procura por empréstimos por parte dos particulares continue a aumentar no terceiro trimestre do ano e que as políticas de concessão se mantenham sem alterações.
2017 será o ano recorde de sempre na compra e venda de casas em Portugal

2017 será o ano recorde de sempre na compra e venda de casas em Portugal

A cruzar a fronteira da metade do ano, o setor imobiliário começa já a fazer contas a como será que vai fechar 2017, tendo em conta o euforismo que se registou no primeiro semestre. E as perspetivas não podiam ser melhores: 2017 promete bater todos os recordes de compra e venda de casas em Portugal, com 140 mil transações de alojamentos familiares no país. O valor mais alto registou-se em 2010, quando foram realizadas 129.950 operações deste tipo. E, atualmente, estão a vender-se mais 26 casas por dia do que nessa altura.
Investimento em imobiliário comercial mais que duplica

Investimento em imobiliário comercial mais que duplica

O investimento em imobiliário comercial em Portugal disparou para os 651 milhões de euros no segundo trimestre deste ano, mais que duplicando (+106%) os 315 milhões de euros transacionados em igual período do ano passado e crescendo 83% face ao trimestre anterior, quando foram investidos 356 milhões de euros. Depois de um recuo de 37,5% na atividade durante o primeiro trimestre, a performance excecional do segundo trimestre impulsionou para mais de 1.000 milhões de euros o volume de investimento no primeiro semestre do ano.

Clientes da CGD perdem isenções e passam a pagar comissões e outros gastos de contas

A maioria dos clientes da Caixa Geral de Depósito (CGD) vai perder as isenções que tinha. O banco do Estado decidiu mudar as condições das contas depósito à ordem e vai obrigar a pagar os clientes com domiciliação de rendimentos (vencimentos ou outros), ou com património financeiro acima de cinco mil euros, a pagar comissões de manutenção dessas contas ou a utilizar cartão de multibanco e de crédito, levando a outros custos.
Ryanair lança campanha de voos a partir de 15 euros e promete baixar mais os preços

Ryanair lança campanha de voos a partir de 15 euros e promete baixar mais os preços

A Ryanair, companhia aérea europeia que mais passageiros transporta, acaba de anunciar que está a planear cortar os preços dos bilhetes, ao longo dos próximos meses, devido à enorme concorrência do mercado dos transportes aéreos. No dia que apresentou um aumento de 55% nos lucros trimestrais, a empresa aproveitou ainda para lançar uma campanha de 500.000 lugares em toda a sua rede europeia de voos com tarifas a partir de 14,99 euros para viagens entre setembro e janeiro.