
A Ryanair, companhia aérea europeia que mais passageiros transporta, acaba de anunciar que está a planear cortar os preços dos bilhetes, ao longo dos próximos meses, devido à enorme concorrência do mercado dos transportes aéreos. No dia que apresentou um aumento de 55% nos lucros trimestrais, a empresa aproveitou ainda para lançar uma campanha de 500.000 lugares em toda a sua rede europeia de voos com tarifas a partir de 14,99 euros para viagens entre setembro e janeiro.
Citada pela BBC, a administração da Ryanair antecipa que espera uma queda de 5% nos preços até setembro e uma queda de 8% até março do próximo ano. Esta mesma tendência já foi apontada pela easyJet e a Wizz Air.
Os mercados reagiram particularmente mal à perspetiva de uma queda nos preços, devido ao receio que as menores receitas afetem os resultados financeiros das empresas. Mesmo com lucros de quase 400 milhões de euros entre abril e junho, a Ryanair não escapa a uma queda de 2,22% na bolsa de Londres e contagia a easyJet e outras transportadoras europeias.
Entretanto, se estás a pensar em fazer uma viagem barata durante os meses de inverno, aproveita a campanha 'Big Freeze'. A promoção já está disponível nos bilhetes comprados através do site da Ryanair e estará ativa até à meia-noite desta terça-feira, dia 25 de julho.
Para poder comentar deves entrar na tua conta