Comentários: 0

Depois de dois anos com o cartaz "vende-se" pendurado na entrada, a conhecida "mansão Motown" de Detroit acaba de vender-se por 1,6 milhões de dólares, cerca de 1,4 milhões de euros, ao câmbio atual. Propriedade de Berry Gordy, fundador da discográfica Motown, entre 1967 e 2002, pelos jardins e corredores passaram alguns dos cantores que chegaram ao estrelato como Diana Ross, Stevie Wonder ou o jovem Michael Jackson, quando dava os primeiros passos com os seus irmãos nos Jackson 5.

Esta fabulosa mansão foi construída em 1979 pelo magnata imobiliário Nels Michelson. Com o avanço da indústria automóvel, Detroit foi crescendo a um ritmo desafogado. Depois do falecimento do seu primeiro dono, L.A. Young, empresário do setor, adquiriu a casa pouco antes que Berry Gordy lançara a sua editora, Motown.

Convertido em milionário, graças aos êxitos de Marvin Gaye, The Temptations ou Martha Reeves não demorou em ficar com esta propriedade de um hectar e esta mansão de 975 metros quadrados, 10 quartos, sete casas de banho, amplos salões, amplos jardins, pelos que passaram cantores de fama como Stevie Wonder, Diana Ross, Lionel Richie ou. Michael Jackson

Ainda que Gordy tenha mudado a sede da discográfica para Los Ángeles nos anos 70, manteve a propriedade até ao início do século XXI. A propriedade foi restaurada e passou a servir para grandes festas e eventos das altas esferas da zona. Por ali passaram senadores, embaixadores e o próprio Barack Obama, em alguma das suas festas à procura de fundos para financiar a sua campanha. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta