Notícia do dia 12 de setembro de 2017

Ganhas até 669 euros por mês? Vais beneficiar da subida do escalão mínimo do IRS

És um dos contribuintes que tem um salário entre 607 e 669 euros por mês, o que corresponde a rendimentos anuais de 8.500 e 9.362,5 euros, já depois dos descontos? Então fica a saber que deverás sair a ganhar com a revisão dos escalões do IRS em que o Governo está a trabalhar. O impacto não é progressivo, sendo tanto maior quanto mais próximo estiver o rendimento do trabalhador dos 639 euros e deixarás de estar incluído no primeiro escalão do IRS.
O guia que te vai ajudar a poupar mais dinheiro no dia-a-dia

O guia que te vai ajudar a poupar mais dinheiro no dia-a-dia

Contas e mais contas. Os finais de cada mês são sempre um pesadelo? Passas o tempo a contar as moedas que tens na carteira? Decidimos dar-te uma ajuda e reunir um conjunto de dicas essenciais que vão ajudar-te a saber gerir melhor o teu dinheiro. Afinal de contas construir uma poupança não pode nem deve ser uma dor de cabeça, basta para isso seguir algumas regras bem simples no dia-a-dia.
OE 2018: IRS mais baixo para proprietários em troca de contratos de arrendamento mais longos

OE 2018: IRS mais baixo para proprietários em troca de contratos de arrendamento mais longos

O Governo socialista e os parceiros parlamentares andam às voltas à procura de uma solução que fomente o mercado de arrendamento de longa duração. Dar incentivos fiscais aos proprietários - que atualmente tendem a "fugir" para negócio do alojamento local ou até a manter imóveis desocupados - é um dos cenários em cima da mesa, no âmbito da preparação do Orçamento do Estado para 2018 (OE 2018).

Assim é quando, de repente, herdas a obrigação de pagar o IMI de uma casa onde não vives

Herdaste uma casa, mas o usufruto do imóvel tocou a outra pessoa. Pagar a conta do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) junto das Finanças vai, no entanto, ser da tua responsabilidade. Perante um caso de dúvida derivado de uma escritura de partilha, a Autoridade Tributária veio esclarecer, de forma vinculativa: quem paga o imposto é sempre o proprietário e não quem vive na casa, por direito atribuído. Explicamos-te porquê.
Exploração mineira na Covilhã convertida em resort de luxo

Exploração mineira na Covilhã convertida em resort de luxo

A ser delineado desde 2015, o projeto imobiliário para converter as ruínas da antiga exploração mineira, no concelho da Covilhã, vai agora avançar. Em causa está um investimento de 8,5 milhões de euros para construir um resort de luxo, numa área de quase 100 hectares, parte dos quais integrados em zona do Parque Natural da Serra da Estrela.