Notícia do dia 15 de novembro de 2017

“Portugal é um país de primeira linha de investimento”

“Portugal é um país de primeira linha de investimento”

Manter a aposta na reabilitação urbana é importantíssimo. "Não pensemos que o trabalho está feito. Estamos no começo da reabilitação urbana", alerta Hugo Santos Ferreira, secretário-geral da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII). Em entrevista ao idealista/news, o responsável lembra, no entanto, que é preciso apostar na construção nova. E dá conta de uma tendência nova no mercado, que é o facto de haver mais portugueses a investir no imobiliário nacional: "Houve um efeito de contágio muito positivo".

Braga: obras no bairro de Santa Tecla arrancam em 2018 e custam mais de três milhões

A reabilitação integral das habitações do bairro social de Santa Tecla, em Braga, devem arrancar em 2018, devendo prolongar-se durante ano e meio. Além da renovação integral dos blocos, nomeadamente de interiores e exteriores, a intervenção terá lugar em toda a área envolvente. Em causa está um investimento orçamentado em mais três milhões de euros – um dos quais está destinado a arranjos externos e circulação do trânsito.
Há mais milionários em Portugal (e estão cada vez mais ricos)

Há mais milionários em Portugal (e estão cada vez mais ricos)

O número de milionários em Portugal voltou a crescer. E as suas fortunas também. Há cerca de 68.000 portugueses – mais 11,5% que em 2016 – com um património avaliado acima de um milhão de euros. Os dados são do Global Wealth Report, um estudo sobre a distribuição de riqueza a nível global publicado esta terça-feira (14 de novembro) pelo banco Credit Suisse.
ANA entregou ao Governo proposta para novo aeroporto do Montijo

ANA entregou ao Governo proposta para novo aeroporto do Montijo

A ANA – detentora da concessão dos aeroportos nacionais – já entregou ao Governo a proposta para o aumento da capacidade aeroportuária de Lisboa, que implica a construção de uma nova infraestrutura no Montijo. O anúncio foi feito pelo presidente executivo da ANA, Carlos Lacerda, no evento de comemoração dos 75 anos do aeroporto de Lisboa.
O que faz o investidor português? Coloca as poupanças no banco e espera retornos irreais

O que faz o investidor português? Coloca as poupanças no banco e espera retornos irreais

A maioria dos investidores globais dá prioridade às aplicações no mercado acionista. Os portugueses, pelo contrário, fogem das ações. De acordo com o Schroders Global Investor Study 2017, os investidores nacionais ainda preferem colocar as suas poupanças nos bancos. O estudo refere mesmo que 29% planeia depositá-las em contas poupança, sendo esta a percentagem mais elevada em todo o mundo.