Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

... E Bankinter já tem o spread mais baixo do mercado

Bakinter
Bakinter
Autor: Redação

O banco espanhol Bankinter voltou a “atacar” os spreads da casa. Está a oferecer um spread mínimo de 1,15% a quem contratar um empréstimo para a compra de casa de taxa variável. Com esta mudança, o Bankinter fica abaixo do BCP, do Santander Totta e do Popular, cujo spread é de 1,25%.

O novo leque de spreads entra em vigor já esta quarta-feira (15 de novembro). Esta é a primeira vez, no espaço de quatro meses, que há um banco a descer o limite mínimo de spreads. Foi em agosto que se registaram novos mínimos, altura em que o Popular desceu a margem mínima de lucro dos 1,7% para os 1,25%, igualando os preços do Santander Totta.

O Bankinter passa de dois para três níveis na sua grelha de spreads em crédito à habitação. Assim, os spreads passam a ser os seguintes: 1,15% para montantes superiores a 150.000 euros, 1,35% para montantes entre os 100 e os 150.000 euros e 1,50% para montantes até 100.000 euros, revela o banco espanhol, em comunicado.

"O facto de termos voltado a lançar a oferta mais competitiva em crédito à habitação no mercado português mostra o nosso empenho em sermos uma referência em Portugal e que continuamos a apoiar as famílias portuguesas nos seus projetos mais importantes”, refere o Country Manager do Bankinter Portugal, Alberto Ramos.

De referir que agora é o Bankinter que lidera a guerra dos spreads mais baixos. Ainda assim, para ter acesso a esta margem os clientes necessitam de subscrever seguros de vida, multirriscos e proteção ao crédito, tal como domiciliar o ordenado, como se pode ler no preçário entretanto divulgado pelo banco.