Notícia do dia 22 de dezembro de 2017

idealista deseja-te um feliz 2018

idealista deseja-te um feliz 2018

Nesta época, queremos partilhar contigo um desejo: apesar de todos sermos diferentes, devemos ser capazes de conhecer o próximo, aceitar as suas diferenças, acolher a diversidade e fazer um esforço para descobrir que aquilo que nos une é mais forte que aquilo que nos separa. Vamos dar-nos bem, não apenas estas semanas, mas sim durante todo o ano de 2018. Sem esquecer o que sempre dizemos: nesta data, paciência, muita paciência.
Ativistas querem travar os despejos em Lisboa

Ativistas querem travar os despejos em Lisboa

Meia centena de ativistas e coletivos responderam – no sábado (16 de dezembro) – ao apelo da Associação Habita para se discutir a formação de uma frente comum contra os despejos em Lisboa. A mesma pretende criar um movimento social e solidário capaz de travar a existência de cada vez mais pessoas estarem a ser despejadas das suas casas na capital.

BCE vai reforçar supervisão às fontes de risco para o setor imobiliário

O Banco Central Europeu (BCE) anunciou que vai reforçar, já no próximo ano, a investigação das posições em risco relacionadas com o imobiliário. Ainda que as últimas notícias deem conta de que em Portugal não há risco de uma bolha imobiliária rebentar, o BCE revelou que o método de supervisão que combina atividades remotas e no local vai ser aplicado aos imóveis da banca.
Home Staging: Fica a saber tudo sobre as tendências na decoração para 2018

Home Staging: Fica a saber tudo sobre as tendências na decoração para 2018

Vivemos numa era digital, na qual os estilos de vida são assumidos e marcados ao ritmo do feedback das redes sociais. E a decoração acompanha este movimento. Na rubrica de hoje do idealista/news sobre Home Staging, assegurada pela Home Staging Factory, levantamos um pouco o véu sobre as tendências na decoração para 2018. Afinal, ensinar a aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar os imóveis mais atrativos é o nosso objetivo.
Contribuintes gastaram 14,6 milhões para salvar bancos

Contribuintes gastaram 14,6 milhões para salvar bancos

A fatura é de milhões, mas não ficará por aqui. Números do Tribunal de Contas (TdC) revelaram que entre 2008 e 2016 os contribuintes gastaram cerca de 14,6 milhões de euros para salvar a banca. A maior ameaça? O BNP, que deve muito dinheiro à Caixa Geral de Depósitos (CGD).
Portugueses vão gastar cerca de 380 euros em compras de Natal

Portugueses vão gastar cerca de 380 euros em compras de Natal

Os portugueses deverão gastar em média cerca de 380 euros em compras de Natal, bem mais que em 2014 (+43%), ano em que o consumo começou a crescer depois da crise financeira. Em causa estão dados que constam num estudo sobre o consumo de Natal, realizado pelo Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM).