Comentários: 0
Câmara do Porto exerceu direito de preferência em bairro das Fontainhas
Creative commons

A Câmara Municipal do Porto (CMP) revelou que exerceu o direito de preferência na compra de casas do bairro Maria Vitorina. Adiantou ainda existir um Pedido de Informação Prévia (PIP) respeitante a "um conjunto de habitações destelhadas" e desocupadas situadas na zona da Tapada, também nas Fontainhas.

Os esclarecimentos foram feitos pelo diretor municipal das Finanças e pelo vereador do Urbanismo na reunião pública do executivo, depois de questões levantadas pela CDU e pelo PS, devido a informações sobre investimentos privados na zona, nomeadamente para Alojamento Local, escreve a Lusa.

O diretor municipal, Pedro Santos, revelou que a CMP "foi consultada" e "exerceu o direito de preferência" relativamente à aquisição de casas na rua da Corticeira, números 23 a 25, indicando aos jornalistas, no fim da sessão, tratar-se do bairro conhecido como Maria Vitorina.

Depois da reunião, o vereador do Urbanismo da autarquia, Pedro Baganha, admitiu que o PIP solicitado diz respeito ao conjunto de habitações desocupadas no bairro da Tapada, mas alertou que aquela designação é usada a título "popular", podendo, por isso, não corresponder à localização referida na informação dos serviços.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta