Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

As 23 casas de luxo do Aliados 107 já estão vendidas (e quase todas a portugueses)

Os apartamentos custaram entre 215.000 e 1.45 milhões de euros
Predibisa
Autor: Redação

O empreendimento Aliados 107 vai trazer habitação de luxo à principal artéria da cidade do Porto. As obras de reabilitação deste imóvel histórico, antiga morada do jornal O Comércio do Porto, arrancaram em 2016 e têm data prevista de conclusão para breve. Ainda assim, os 23 apartamentos de luxo já foram todos vendidos, na sua grande maioria a compradores nacionais.

A Predibisa, consultora imobiliária especializada no Norte do país, e a consultora JLL concluíram a comercialização das habitações do Edifício Aliados 107. Com valores de mercado a variar entre os 215.000 e os 1.45 milhões de euros, os apartamentos têm áreas que vão dos 53 aos 243 metros quadrados (m2).

“A comercialização decorreu num excelente ritmo, não só devido a este ser um projeto exclusivo no coração do Porto e que trará os moradores de volta à Avenida dos Aliados, como também devido às caraterísticas distintivas do edifício, a par de uma localização prime", refere em comunicado João Magalhães, diretor-geral da Predibisa.

Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, acrescenta que “o Aliados 107 recupera com excelência um edifício emblemático do Porto, permitindo trazer ao centro histórico um projeto residencial na sua mais importante avenida, refletindo a atual renovação da cidade”. “É uma proposta irresistível e isso revelou-se quer na dinâmica do ritmo das vendas quer no próprio perfil de comprador”, remata a responsável.