
Cerca de 1.000 trabalhadores precários serão integrados na Administração Pública. O anúncio foi feito pelo ministro do Trabalho, Vieira da Silva, depois de um debate no Parlamento dedicado ao emprego. Falta apenas a "homologação final" do parecer positivo à integração para que o processo fique finalizado.
“As comissões paritárias estão a trabalhar e já há 1000 trabalhadores que viram o seu processo finalizado e está apenas dependente da homologação final do parecer positivo que foi dado à integração nos quadros da Administração Pública", disse o ministro, à saída do debate.
Vieira da Silva referiu ainda que o Governo vai cumprir “o objetivo de terminar o ano de 2018 com a integração de todos aqueles trabalhadores que forem considerados como estando sujeitos a um regime que não é aquele em que deveriam estar”, acrescentando que o processo vai dar “um salto significativo em fevereiro”.
De recordar que houve 31.000 trabalhadores a entregar requerimentos para verem regularizados os contratos, no âmbito do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários da Administração Pública (PREVPAP).
Para poder comentar deves entrar na tua conta