Notícia do dia 5 de março de 2018

CBRE e Castelhana unem-se para apostar no mercado residencial de luxo

A consultora imobiliária CBRE e a mediadora Castelhana, especializada em investimento e venda de casas de luxo, assinaram uma acordo de parceria estratégica para o mercado residencial. Uma aliança que pretende responder aos desafios do mercado, “que se prevê bastante ativo para 2018”, referem em comunicado as empresas.
Reabilitação urbana em alta no arranque de 2018

Reabilitação urbana em alta no arranque de 2018

O Índice Nível de Atividade da reabilitação urbana registou um forte aumento em termos homólogos, de 21,1% em janeiro, reforçando a tendência observada nos últimos meses, revelou a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) no Barómetro da Reabilitação Urbana.
Preços das casas empurram famílias para as periferias

Preços das casas empurram famílias para as periferias

As limitações da oferta imobiliária e a subida dos preços nos centros das principais cidades estão a empurrar muitas famílias portuguesas para as periferias. Uma tendência que, segundo a Century 21, veio para ficar. A mediadora antecipa que os preços venham a subir de forma mais significativa nos arredores das cidades como Lisboa e Porto.

Prémio André Jordan 2018 recebe candidaturas até 31 de março

Os interessados em concorrer ao Prémio André Jordan 2018 podem fazê-lo até dia 31 de março. O prémio pretende promover a realização de trabalhos de investigação sobre Economia de Imobiliário, bem como disseminar esse conhecimento pelos profissionais do mercado. Trata-se de uma iniciativa bienal que distingue a investigação em Economia das Cidades, Turismo e Imobiliário.
Já podes procurar emprego no Facebook

Já podes procurar emprego no Facebook

Cuidado Linkedin? Talvez. As ofertas de emprego no Facebook chegaram a Portugal. A maior rede social do mundo decidiu expandir para 40 países a funcionalidade que permite procurar e criar ofertas de emprego diretamente na plataforma. Até então só era possível fazê-lo nos EUA e Canadá.

Lítio português quer atrair investimento estrangeiro

Portugal tem lítio e quer promovê-lo. O secretário de Estado da Energia foi até ao Canadá para participar na Cimeira de Ministros Internacionais de Minas, que reúne mais de 3.800 investidores presentes em 130 países. O objetivo é atrair investidores estrangeiros para "potenciar a produção de baterias" através do lítio.