Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Já podes procurar emprego no Facebook

William Iven/ Unsplash
William Iven/ Unsplash
Autor: Redação

Cuidado Linkedin? Talvez. As ofertas de emprego no Facebook chegaram a Portugal. A maior rede social do mundo decidiu expandir para 40 países a funcionalidade que permite procurar e criar ofertas de emprego diretamente na plataforma. Até então só era possível fazê-lo nos EUA e Canadá.

Apesar da empresa liderada por Mark Zuckerberg não ter divulgado os nomes dos países que fazem parte da lista, a ferramenta já está disponível em Portugal. E como é que tudo vai funcionar? De forma simples. Qualquer empresa portuguesa poderá criar um anúncio de emprego personalizado, desde que tenha uma página criada no Facebook, claro. Por sua vez, os interessados, além de serem notificados de novas ofertas nas redondezas, podem candidatar-se diretamente a esses cargos através da rede social.

A nova funcionalidade, que irá rivalizar com a rede profissional Linkedin, vai permitir que as ofertas de emprego apareçam no feed dos utilizadores, no Marketplace do Facebook e nas páginas das empresas que decidam criar as vagas.