Notícia do dia 4 de junho de 2018

Greve parou quase 100% dos comboios em Lisboa e 72% no Porto

A greve dos trabalhadores ferroviários parou esta segunda-feira (4 de junho) quase 100% dos comboios urbanos de Lisboa, 72% dos do Porto e regionais e 66% das ligações internacionais. Os trabalhadores ferroviários da CP, Medway e Takargo estão em greve contra a possibilidade de circulação de comboios com um único agente.
Reabilitação: o "CR7 do imobiliário luso" vendido aos espanhóis como oportunidade de negócio

Reabilitação: o "CR7 do imobiliário luso" vendido aos espanhóis como oportunidade de negócio

Portugal transformou-se num investimento de primeira linha, não só a nível turístico, mas também imobiliário. Esta foi a mensagem que Hugo Santos Ferreira, vice-presidente executivo da APPII, transmitiu na sexta-feira passada no Inmonext de Madrid, organizado pelo idealista. Incentivando Espanha a seguir o exemplo português no que toca à forte aposta em reabilitação urbana, o porta-voz dos promotores e investidores imobiliários em Portugal, aliciou ainda os espanhóis a investir neste segmento, a que chamou o CR7 do imobiliário luso.

Banif perde licença do BCE e entra em processo de liquidação

O grupo Banif, que foi alvo de uma resolução há cerca de dois anos e meio, tendo sido divido por três entidades – Santander Totta, Oitante e Banif –, perdeu a autorização para o exercício da atividade bancária, depois da sua licença de operação ter sido revogada pelo Banco Central Europeu (BCE). Segue-se o processo de liquidação.