Notícia do dia 5 de junho de 2018

Habitação no Porto: especulação existe mas é pontual

Habitação no Porto: especulação existe mas é pontual

Os preços da habitação no Porto subiram bastante nos últimos tempos e há quem fale já de especulação. A verdade é que existe uma ou outra zona – sobretudo na Baixa da cidade – onde os valores altos não refletem a qualidade do imóvel. Mas, na opinião dos promotores e mediadores imobiliários ouvidos pelo idealista/news, são situações pontuais que não devem confundir-se com a verdadeira realidade que se vive ainda na Invicta.  
Compras online geram quase 1.500 queixas contra comerciantes portugueses

Compras online geram quase 1.500 queixas contra comerciantes portugueses

Nos últimos dois anos a plataforma de Resolução de Litígios em Linha recebeu 1.500 queixas de consumidores da UE contra comerciantes em Portugal. As reclamações devem-se a problemas com a compra de produtos ou serviços através da internet e a maioria das reclamações foi sobre Tecnologias da Informação e Comunicação.

Os cuidados a ter na hora de pagar por débito direto

Os portugueses recorrem cada vez mais aos débitos diretos para fazer pagamentos regulares, como os empréstimos à habitação, rendas da casa, contas da água, luz, gás e telecomunicações, seguros ou quotas. Mas há cuidados a ter. O Banco de Portugal identificou sete pontos chave na hora de pagar por débito direto que te recordamos agora.