
Trabalhadores a recibos verdes no Estado aumentam 14,6%
O número de trabalhadores a recibos verdes no setor público voltou a aumentar. No final do segundo semestre de 2017, os serviços do Estado central e autarquias tinham 17.728 pessoas em regime de prestação de serviços, mais 14,6% que em 2016, segundo dados divulgados pela Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP).




Este resort de luxo (nas Fiji) é alimentado a 100% por energia solar...
Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez para te mostrar um novo resort de luxo, nascido nas ilhas Fiji. O “Six Senses”, além do luxo, mostra-se comprometido com o meio ambiente. As 24 “villas” que integram o resort são alimentadas a 100% pela energia solar.




Uma antiga prisão, um barco fantasma e outros lugares estranhos para umas férias (bem) diferentes
Os hotéis parecem todos os dias cada vez mais uniformes, para que os hóspedes se sintam em casa, mesmo que estejam em outras partes do mundo. No entanto, existem locais que se afastam radicalmente da “normalidade”. Verdadeiros lugares com história que não foram propriamente construídos para acomodar turistas. Que tal passar umas férias numa cela, numa igreja ou quiçá num teatro?

Mota-Engil entra na Nigéria como parceira da Shoreline
A Mota-Engil e o grupo nigeriano Shoreline celebraram esta terça-feira (10 de julho) - durante a Conferência EurAfrican, que decorreu no Centro de Congressos do Estoril - um acordo para a constituição de uma "joint venture" para operar naquele país africano, anunciou a construtora portuguesa.

Cartões contacless: sete cuidados a ter em conta para evitar dores de cabeça
Se tiveres um cartão de pagamento, um telemóvel, um relógio, uma pulseira ou outro dispositivo com tecnologia contactless, poderás fazer compras de baixo valor de forma mais rápida e cómoda – sem que seja necessário passar o cartão ou dispositivo associado pelo terminal. Mas há alguns cuidados a ter em conta...

Bancos aceleram antes de novas regras e emprestam mais de 25 milhões por dia para comprar casa
Em maio os bancos voltaram a abrir a torneira do crédito à habitação, ou seja, um pouco antes da entrada em vigor das novas recomendações do Banco de Portugal. Foram emprestados 815 milhões e só nos primeiros cinco meses do ano foram concedidos 3.784 milhões, o que dá uma média de 25,1 milhões por dia.

Portugal no top 5 de maiores subidas de preços da habitação da UE
Portugal é um dos países onde o custo da habitação mais está a crescer: registou a quarta maior subida da UE no preço das casas no primeiro trimestre do ano, em termos homólogos. De acordo com o índice de preços da habitação do Eurostat, o preço das casas subiu 12,2% em Portugal.
“Casa” da Mercedes-Benz.io em Lisboa (no Hub Criativo do Beato) terá um parque verde no telhado
A Mercedes-Benz.io, o hub de inovação digital da multinacional alemã, vai instalar-se no Hub Criativo do Beato (HCB), em Lisboa, a partir de 2019. O espaço onde a empresa vai trabalhar terá um parque verde no telhado e vista para o rio.

Há cada vez mais milionários em Portugal. Quem são os 10 mais ricos do país?
As 45 maiores fortunas de Portugal valem 24 mil milhões de euros e representam 13% do PIB. A revista Forbes Portugal divulgou para já a lista das dez maiores fortunas – a lista completa será revelada amanhã (12 de julho) – que totalizam mais de 14,6 milhões. O primeiro lugar é ocupado pela família Amorim, que acumula 4,5 mil milhões de euros.
Cofres das autarquias engordam com febre imobiliária
Os cofres das autarquias estão a “engordar” à custa das receitas conseguidas com a venda de imóveis, nomeadamente através do Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) e do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). Estes dois impostos renderam, em 2017, cerca de 2,4 mil milhões de euros, mais 180 milhões de euros que no ano anterior.

Apollo e Bain querem comprar ativos tóxicos imobiliários do Santander em Portugal
O Santander tem à venda uma carteira de malparado em Portugal no valor de 650 milhões de euros e a Apollo Global Management e a Bain Capital estão entre os fundos que apresentaram propostas não vinculativas para ficar com estes ativos tóxicos do setor imobiliário do banco espanhol no mercado nacional.