Comentários: 0

A Mercedes-Benz.io, o hub de inovação digital da multinacional alemã, vai instalar-se no Hub Criativo do Beato (HCB), em Lisboa, a partir de 2019. O espaço onde a empresa vai trabalhar terá um parque verde no telhado e vista para o rio. 

O centro de inovação digital da empresa vai ocupar um dos open spaces da Factory, organização que gere um dos maiores campus para startups e empresas tecnológicas da Europa e uma das primeiras entidades parceiras anunciadas para o HCB, criado pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) e pela Startup Lisboa.

A autarquia revela, em comunicado, que amanhã (12 de julho) haverá uma apresentação aos jornalistas e que será realizada uma visita ao espaço onde a Mercedes-Benz.io se vai instalar. Na mesma estarão presentes Fernando Medina e Duarte Cordeiro, presidente e vice-presidente da CML, respetivamente, Miguel Fontes, diretor da Startup Lisboa, Alexandre Vaz, CEO da Mercedes Benz IO, e Jeremy Bamberg, CEO da Factory Lisbon.

“Com o início das obras no HCB, a Factory Lisbon já está a remodelar os cerca de 10.000 metros quadrados (m2) da Fábrica de Massas e da Bolacha, duas das unidades inseridas nos 18 edifícios que compõem o complexo industrial da antiga Manutenção Militar, com vista para o Tejo”, refere a autarquia.

Segundo a CML, “um dos aspetos mais marcantes do futuro edifício da Factory Lisbon – onde irão instalar-se várias startups, num total previsto de mais de 700 pessoas –, é a abertura ao público de um miradouro jardim na cobertura, com cerca de 2.000 m2, que permitirá a criação de áreas de estar e a realização de eventos numa franca relação com o Rio Tejo”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade