Notícia do dia 17 de agosto de 2018

ODEON Properties: a paixão pelos edifícios de Lisboa

ODEON Properties: a paixão pelos edifícios de Lisboa

São jovens, visionários e apaixonados pela arte, arquitetura e design. Procuram projetos imobiliários únicos em localizações de prestígio. Depois do sucesso do Ferragial 29 e do Flores 45, em Lisboa, a ODEON Properties revela ao idealista/news que vai arrancar em setembro com o icónico edifício Odeon. Na calha estão ainda os empreendimentos Campo de Ourique Villas e Alcântara Exclusive Apartments.
Inovação ou erro? Assim é o primeiro arranha-céus com cascata incorporada

Inovação ou erro? Assim é o primeiro arranha-céus com cascata incorporada

As ideias podem dar lugar a grandes inovações ou revelarem-se autênticos desastres. Só com o tempo se saberá se a construção deste arranha-céus foi boa ou má ideia. O Liebian Building está localizado na região de Guiyang, na China, e tem uma particularidade: uma cascata com mais de 120 metros de altura. Espetacular? Talvez sim, ou talvez não.
A casa encontra-se na Praia da Consolação (Peniche) e tem vista para o mar

Dicas de Home Staging: da discreta janela à “janela indiscreta”

Dar uma nova vida a uma casa de praia com apenas 40 metros quadrados (m2) mas com vistas deslumbrantes para o mar? Sim, é possível! Na rubrica de hoje do idealista/news sobre Home Staging, assegurada pela Home Staging Factory, explicamos-te como é possível fazê-lo. Afinal, ensinar a aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar as casas mais atrativas é o nosso objetivo.

Incêndio de Monchique atingiu 74 casas, 30 de primeira habitação

O incêndio que lavrou durante uma semana no concelho de Monchique consumiu 30 casas de primeira habitação, num universo de 74 casas afetadas. Existe ainda um conjunto alargado de casas cujas áreas de apoio – agrícolas ou de animais, por exemplo – ficaram danificadas, mas essas não deverão ter qualquer tipo de apoio.

Sabias que é legal vender alguns alimentos após o fim da data de durabilidade mínima?

Encontrar produtos fora da validade nas prateleiras dos supermercados não é muito comum - o que não quer dizer que seja ilegal fazê-lo. Há produtos alimentares não perecíveis que podem ser vendidos após o fim da data de durabilidade mínima, segundo a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV). O melhor será “consumi-los o mais rápido possível após a compra”, alerta a Deco.
Despesas com o material escolar podem reduzir o IRS – descobre como

Despesas com o material escolar podem reduzir o IRS – descobre como

Setembro é sinónimo de regresso às aulas, mas a preparação do ano letivo começa bem antes. O material escolar é uma despesa que entra habitualmente na categoria de “despesas gerais e familiares” no IRS. Mas há uma forma de as contabilizar na categoria de educação, onde o teto das deduções é maior...