Notícia do dia 20 de agosto de 2018

Luxemburgo é o país da UE onde a carne é mais cara

Luxemburgo é o país da União Europeia (UE) onde o preço da carne é mais elevado, sendo 41% superior à média dos preços praticados nos outros países. Segue-se a Áustria, onde comprar carne é cerca de 39% mais caro que na média da UE. Em causa estão dados do Eurostat.

Setor da construção exige o fim do AIMI

A Associação dos Industriais de Construção e Obras Públicas (AICCOPN) vai propor ao Governo a eliminação do Adicional ao IMI (AIMI) no Orçamento do Estado para 2019. A entidade considera que este se trata de “um imposto cego” que penaliza duplamente as empresas do setor.
Imobiliário ao rubro: emprego no setor duplicou em três anos

Imobiliário ao rubro: emprego no setor duplicou em três anos

Há cada vez mais pessoas a trabalhar no setor imobiliário português. Os números dispararam nos últimos três anos, tendo atingido um máximo desde 2011. Havia 35.700 empregos no setor no final de junho, quase o dobro do que se registava no mesmo período de 2015, ano em que o imobiliário começou a recuperar da crise.

Morreu o empresário Pedro Queiroz Pereira, que deixa um império de mil milhões

Pedro Queiroz Pereira (PQP) fez fortuna no negócio dos cimentos e foi um dos impulsionadores do setor da pasta de papel, tendo construído uma fortuna que vale mais de mil milhões de euros. O quinto homem mais rico de Portugal, segundo a Forbes, morreu sábado (18 de agosto) à noite, aos 69 anos, no interior do seu iate de luxo, que estava atracado no porto de Ibiza, após um alegado ataque cardíaco. As autoridades espanholas estão a investigar o caso.