Notícia do dia 14 de setembro de 2018

Como é a casa ideal dos portugueses? Tudo sobre as tendências do mercado de habitação

Como é a casa ideal dos portugueses? Tudo sobre as tendências do mercado de habitação

Um investimento no futuro, a possibilidade de criar um lar, “porque arrendar não compensa e é um desperdício de dinheiro” ou porque é preciso “deixar alguma coisa aos filhos”. A maioria dos portugueses (89,7%) continua a sonhar em ter casa própria e estes são alguns dos argumentos. E qual seria a casa ideal? Contamos-te tudo sobre as tendências atuais do mercado imobiliário, a partir das conclusões do I Observatório do Mercado da Habitação em Portugal da Century 21.
Casas para arrendar até 500 euros em Portugal? Não há (quase nada)

Casas para arrendar até 500 euros em Portugal? Não há (quase nada)

A maioria dos portugueses que está à procura de casa para arrendar quer pagar o máximo de 500 euros por mês. Mas não há oferta que dê resposta a tanta procura. Por valores até 500 euros mensais a oferta é de 61,4%, menos 12,7% do que seria necessário, uma vez que a procura está fixada nos 74,1%, segundo os dados I Observatório do Mercado da Habitação em Portugal da Century 21.

Quase 85% das casas são vendidas em menos de seis meses

O tempo médio de venda de um imóvel tem vindo a diminuir nos últimos anos, sendo que em 2017 quase 85% das casas que foram colocadas no mercado demoraram menos de seis meses a ter novo dono.E estão a ser transacionados cada vez mais imóveis, sendo que em 2018, a venda de alojamentos familiares deverá crescer entre 10 a 15%.
Simulador “CasA+” da ADENE promete ajudar-te a poupar nas contas de energia

Simulador “CasA+” da ADENE promete ajudar-te a poupar nas contas de energia

O novo simulador online da ADENE – Agência para a Energia tem como objetivo que os consumidores poupem nos gastos domésticos de energia. Como? Procurando dar-lhes a conhecer de forma mais profunda a eficiência energética da sua casa. A ferramenta – que inclui três simuladores – identifica medidas capazes de ajudar na redução dos custos e consumos de energia.
Corrida à certificação energética dispara 60% face a 2017

Corrida à certificação energética dispara 60% face a 2017

A corrida à certificação energética para habitação disparou ao longo do último ano. Fevereiro foi o mês com mais procura segundo a plataforma online Zaask – no ano passado o melhor mês foi maio. O investimento estrangeiro e o aumento da procura de compra e arrendamento de casa podem estar na origem deste aumento.

IRS diferentes consoante tempo entre compra e venda dos imóveis: a proposta do PSD

Inspirado em outros países europeus - como França, Alemanha, Bélgica ou Itália - e à boleia da iniciativa do Bloco de Esquerda para que seja criada uma taxa sobre a "especulação imobiliária", o PSD veio fazer uma nova proposta que já está a agitar os ânimos, entre polítícos e no mercado imobiliário. Rui Rio defende que seja aplicada uma taxa do IRS sobre mais-valias diferenciada em função do número de anos entre a compra e a venda de imóveis.
Portugal entre os países da UE onde os salários sobem menos

Portugal entre os países da UE onde os salários sobem menos

Portugal é o quarto país da União Europeia (UE) onde os custos com salários e remunerações por hora trabalhada menos crescem. No segundo trimestre do ano, segundo os dados do Eurostat, a subida foi de 1,2% em termos nominais. Atrás de Portugal apenas se encontram o Luxemburgo, Espanha e Holanda.