Comentários: 0
Simulador “CasA+” da ADENE promete ajudar-te a poupar nas contas de energia
ADENE

O novo simulador online da ADENE – Agência para a Energia quer pôr os consumidores a poupar. Como? Procurando dar-lhes a conhecer de forma mais profunda a eficiência energética da sua casa. A ferramenta – inclui três simuladores – identifica medidas capazes de ajudar na redução dos custos e consumos de energia.

Os objetivos principais do simulador são “informar e disponibilizar ferramentas ao cidadão sobre a eficiência energética, através da determinação da classe energética da sua habitação, bem como dos principais indicadores referentes aos consumos energéticos – aquecimento, arrefecimento e produção de águas quentes sanitárias”, explica a ADENE em comunicado.

Esta ferramenta permite identificar medidas de melhoria de eficiência energética, de acordo com as características da casa, que potenciem uma redução dos consumos energéticos.

“Com esta solução queremos ajudar os portugueses a melhorar a sua habitação, e melhorar o seu estilo de vida, tanto ao nível de conforto e saúde, como ao nível de poupança. Queremos aproximar-nos do consumidor, esclarecer dúvidas e quebrar os mitos mais comuns que as pessoas têm quando pensam em investir em equipamentos mais eficientes”, esclarece o administrador da ADENE, Manuel Bóia.

Um simulador para cada tipo de consumo

No simulador CasA+ encontrarás três simuladores que podem ajudar-te a conhecer melhor a eficiência energética da tua casa. São eles:

  • Simulador Habitação: onde é possível descobrir quanto podes poupar ao aplicar medidas de melhoria na habitação, através de dicas específicas que cada utilizador pode reproduzir na sua casa;
  • Simulador Eletrodomésticos: pretende apoiar o consumidor na tomada de decisão de aquisição de eletrodomésticos mais eficientes;
  • Simulador Iluminação: com dicas sobre a aquisição de iluminação mais eficiente, como a adoção de iluminação mais eficiente do tipo LED.

O “simulador CasA+” insere-se dentro da campanha “Certificar é Valorizar”, a campanha nacional da Adene lançada no mês de abril, e que pretende sensibilizar os portugueses para a promoção da Eficiência Energética na Habitação Particular.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta