Notícia do dia 30 de outubro de 2018

Deco Alerta: Como poupar e fazer render o dinheiro

Deco Alerta: Como poupar e fazer render o dinheiro

Será que estás a gerir bem o teu orçamento familiar? No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, assegurada pela Deco para o idealista/news, deixamos-te algumas dicas que deves ter em conta na hora poupar. Conselhos oportunos em vésperas de se celebrar mais um Dia Mundial da Poupança.
5 truques de decoração para cozinhas estreitas e pequenas

5 truques de decoração para cozinhas estreitas e pequenas

Tens uma cozinha estreita e pequena? Não desesperes, porque há pequenos truques de decoração que, quando bem aplicados, podem tornar o espaço bem maior face ao que é na realidade. Um bom uso de cores, por exemplo, ajuda a dar uma maior sensação de espaço à cozinha.

Avaliação bancária de imóveis sobe 70 euros num ano e renova máximo da década

O valor médio da avaliação bancária em Portugal continua a subir, tendo-se fixado nos 1.205 euros por metro quadrado (m2) em setembro. Isto corresponde a uma subida de 70 euros em termos homólogos e nove euros em termos mensais. E trata-se do valor mais alto desde o primeiro trimestre de 2008, quando atingiu os 1.220 euros por m2. Há ano e meio, sem parar, que este indicador que serve de referência para o crédito à habitação está numa trajetória de subida.
Risco de bolha imobiliária em Portugal é “mínimo”, diz Faria de Oliveira

Risco de bolha imobiliária em Portugal é “mínimo”, diz Faria de Oliveira

Bolha imobiliária em Portugal? Há esse em risco? O presidente da Associação Portuguesa de Bancos (APB), Fernando Faria de Oliveira, diz que não, considerando que a probabilidade de haver um risco sério em Portugal “é mínima”. O responsável garante, de resto, que há “grande tranquilidade” relativamente à evolução do setor.

Venda da Cimpor em Portugal e Cabo Verde aos turcos usada para "limpar" Brasil

O negócio da cimenteira Cimpor em Portugal e Cabo Verde foi vendida aos turcos da Oyak por 700 milhões de euros. Uma transação que se enquadra “no plano de redução da dívida do grupo publicamente anunciado pela InterCement e pela Cimpor, em resposta à adversidade do contexto que se tem observado nos mercados da América do Sul, especialmente no Brasil”, refere em comunicado a InterCement, que comprou a Cimpor em 2012.
Arroios a renascer da decadência: do "boom" do AL aos imóveis de luxo

Arroios a renascer da decadência: do "boom" do AL aos imóveis de luxo

O idealista/news foi ver o que mudou e o que ainda vai mudar entre o Martim Moniz e o Areeiro, e em particular no Largo do Intendente Pina Manique. Em pleno centro de Lisboa, descobriu que estão a nascer projetos habitacionais de luxo naquela que já foi considerada uma das zonas mais problemáticas da capital. E encontrou também uma localização que ganha cada vez maior apetência para o Alojamento Local (AL) e que pretende cativar o turismo e a cultura.